Net Zero Carbon Events fecha novo acordo durante a COP29 em Baku

Anúncio ABIMAD39

Desde sua criação na COP26 em Glasgow, a iniciativa Net Zero Carbon Events (NZCE) tem avançado nas práticas de sustentabilidade dentro da indústria de eventos empresariais.

E nesta semana, durante a COP29 em Baku (Azerbaijão), a NZCE está dando um próximo passo em sua colaboração com toda a indústria de eventos.

O novo movimento segue o lançamento do Mapa do Caminho da Indústria na COP27, realizada em Sharm El Sheikh, e a introdução da Metodologia de Medição em 2023.

Agora, haverá a integração da metodologia da NZCE na ferramenta de referência da ONU para medição de emissões de eventos, a Green Events Tool (GET).

Anúncio

Essa ferramenta, desenvolvida pela ONU e gerida pela Organização do Golfo para Pesquisa e Desenvolvimento (GORD), já é fundamental para medir a pegada de carbono de conferências da ONU.

Com a integração da metodologia de medição desenvolvida pela NZCE para a indústria de eventos empresariais, espera-se que as capacidades da GET sejam ampliadas e alinhadas com as necessidades específicas do setor.

O evento de lançamento da nova colaboração, incluindo a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU) entre as instituições, está previsto para ocorrer hoje (14), em Baku.

Os palestrantes convidados para este momento são:

– Kishor Rajhansa – diretor executivo da Organização do Golfo para Pesquisa e Desenvolvimento (GORD); Suriya Mues – oficial de programa, Secretariado da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC);

– James Rees – presidente do Conselho Conjunto da Indústria de Reuniões (JMIC); Alexander Alles – diretor executivo do JMIC; Kai Hattendorf – CEO da UFI e Dr. Senthil Gopinath – CEO da ICCA.