NEW EXPO atende clientes de 11 países na LAAD Defence & Security 2023

Anúncio

Começou hoje a 13ª edição da Feira Internacional de Defesa e Segurança (LAAD Defence & Security), o maior evento da área na América Latina.

A feira, que ocorre de 11 a 14 de abril, reúne tecnologia de ponta e equipamentos pesados de diversos países.

A NEW EXPO, empresa oficial de logística do evento, registrou movimentação de um milhão de dólares em carga e 15 toneladas divididas em 116 volumes procedentes de 11 países (Turquia, Índia, China, Eslovênia, USA, Holanda, Itália, França, Espanha, Chile e Escócia), além do mercado interno nacional.

As operações consistem em logística, desembaraço aduaneiro, importação temporária, transporte e movimentação da carga até dentro do pavilhão na área de exposição de cada cliente.

Anúncio

Edson Santos, CEO da NEW EXPO, comemorou o sucesso da operação LAAD 2023, que contou com dias de trabalho intenso e acompanhamento de cada desembarque por uma equipe dedicada.

O próximo desafio será na desmontar da feira, e garantir que cada item seja devolvido a origem nas mesmas condições e prazos.

Além do sucesso e do volume da operação, a NEW EXPO realizou estudos para tornar a operação mais eficiente, reduzindo a emissão de CO₂ e compensando a pegada de carbono.

“Fico feliz e satisfeito que, além de oferecer atendimento eficiente, com custo justo e dentro dos prazos do cliente, também contribuímos para tornar a LAAD e outras feiras mais sustentáveis e verdes”, comemora Filipe Fiuza, Head of Logistics.

A indústria de eventos é conhecida por ser um setor que contribui significativamente para as emissões de carbono e, consequentemente, para o aquecimento global.

No entanto, a implementação de medidas sustentáveis como as adotadas pela NEW EXPO pode fazer a diferença.

De acordo com dados do Green Meetings Industry Council (GMIC), eventos sustentáveis podem reduzir as emissões de CO₂ em até 80%, além de gerar economias significativas nos custos operacionais.

Uma das principais iniciativas da NEW EXPO é estudar rotas para otimizar o transporte de materiais e horários de seus colaboradores, visando reduzir a queima de combustível e, consequentemente, as emissões de CO₂.

Além disso, a empresa investe em uma frota de veículos mais sustentável, que produz menos poluentes.