O NIS – Nutri Ingredients Summit reuniu os principais fornecedores globais de ingredientes para debaterem, se relacionarem e lançarem novas tecnologias em ingredientes, com foco em saudabilidade, funcionais e nutracêuticos.
O evento, realizado nos dias 19 e 20 de outubro no Transamerica Expo Center, apresentou novidades de mais de 30 patrocinadores e recebeu representantes de empresas de todos os portes e de vários estados do Brasil e alguns países da América Latina.
“O NIS superou não apenas as nossas expectativas, mas dos nossos patrocinadores, visitantes e parceiros. Estamos extremamente satisfeitos com o resultado geral do evento, principalmente com a qualidade dos visitantes”, comemora Cassiano Facchinetti, Diretor do NIS e sócio da GMF.
Norteado pelo mote “O alimento como fonte de saúde e o ingrediente como protagonista”, o Congresso NIS teve mais de 30 apresentações, entre palestras técnicas, debates, cases de sucesso e painéis com líderes da indústria.
O Congresso NIS foi dividido em quatro módulos, que permearam as principais áreas da indústria: tendências e hábitos de consumo, sustentabilidade, novos ingredientes e suas aplicações e assuntos regulatórios.
Na arena principal, passaram representantes de renome, como o educador físico, Marcio Atalla, Glauco Bertoldo, Diretor do MAPA, Alexandre Horta, Diretor Executivo da ABIR, Alexandre Novachi, Diretor de Assuntos Regulatórios da ABIA, Gustavo Guadagini, Diretor Geral do GFI Brazil, Cynthia Antonnacia, CEO da Equilibrium, Fabiana Vancetto, Diretora da Mintel, Ricardo Laurino, Presidente da SVB, Rodrigo Brito, Gerente de Sustentabilidade da Coca-Cola do Brasil, além de representantes do ITAL, Visanco, ABENUTRI, ABRE, ABIFISA, Locale, Nutri Connection, entre outros.
“O Congresso NIS foi o coração do evento e trouxe um conteúdo exclusivo, com temas relevantes para os profissionais da indústria que estão na linha de frente da inovação e do processo de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos”, afirma Facchinetti
Ao todo foram mais de 250 congressistas durante os dois dias, o que é um número bem expressivo para um evento de retomada.
Outro ponto alto do evento foi o NIS Free Content, uma área de conhecimento gratuita para os visitantes, que puderam participar de apresentações técnicas sobre novos ingredientes e aplicações, apresentadas pelo time de patrocinadores.
“O NIS é um evento técnico e de negócios, com foco principalmente no conteúdo, por isso investimos muito para trazer essa grade exclusiva para os nossos visitantes. Esse conteúdo de ponta traz o profissional qualificado de pesquisa e desenvolvimento, marketing e produto para o evento, gerando visitação aos stands dos patrocinadores, e é isso que eles esperam e apreciam no NIS”, comentou Adriano Pegorelli, Diretor de NIS e sócio da Ânggulo.
“O clima de otimismo, de fato foi o ponto alto no pavilhão, pois o ritmo de renovação dos nossos clientes para a edição de 2022 está em ritmo acelerado e projetamos um crescimento de mais de 80% já na segunda edição”, completa.
Os organizadores do NIS anunciaram mais uma novidade na semana passada, o lançamento do NIS Feed, evento exclusivo que reunirá profissionais de referência para debater inovação em ingredientes e matérias-primas para as indústrias de rações e nutrição animal.
O NIS Feed acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro de 2022, também no Transamerica Expo Center e é uma iniciativa e sociedade da GMF, Ânggulo e Editora Ciasulli.
Para completar o calendário do Universo NIS 2022, a segunda edição do NIS Presencial já tem data marcada, nos dias 24 e 25 de maio, novamente no Transamerica Expo.
Até lá, a série de sucesso NIS Webinars continuará trazendo conteúdo online mensalmente para os profissionais da indústria, com novos temas e palestrantes.