Nova legislação norte-americana para lidar com atrasos de vistos pode beneficiar turistas de negócios brasileiros

Anúncio

A Exhibitions & Conferences Alliance (ECA) celebrou à introdução da Visa Processing Improvement Act (Lei de Melhoria do Processamento de Vistos), legislação bipartidária da senadora Amy Klobuchar (D-MN) e do senador Jerry Moran (R-KS).

A legislação aborda o grande tempo de espera de liberação de vistos para os Estados Unidos que estão prejudicando significativamente o setor de eventos de negócios.

“Ficamos feliz com a nova legislação, pois traz soluções muito necessárias para os prolongados atrasos de visto enfrentados por nossos amigos e parceiros no exterior, particularmente no México, Índia e Brasil”, disse Hervé Sedky, CEO da Emerald e presidente da Diretoria da ECA.

“Tais restrições inibiram os organizadores de eventos de negócios americanos de receber compradores de volta aos seus eventos nos Estados Unidos”, acrescentou.

Anúncio

Sedky também comemorou que a legislação abre as portas para receber de volta inúmeros expositores, participantes e compradores internacionais para eventos nos EUA, revitalizando o acesso a bases de clientes essenciais e abrindo oportunidades.

O impacto desses atrasos foi grande, principalmente nas pequenas empresas, que representam 80% da base de expositores do setor de eventos.

A Lei de Melhoria do Processamento de Vistos propõe melhorar o processamento de vistos no Departamento de Assuntos Consulares dos EUA de quatro maneiras importantes:

– Aumentar da flexibilidade e capacidade dos escritórios consulares

– Melhorar a transparência e a responsabilidade

– Revisão da elegibilidade para isenção de entrevista pessoal

– Melhorar a experiência de atendimento.

“Atrasos inaceitáveis ​​de vistos continuam a retardar a notável recuperação da indústria”, disse Vinnie Polito, CEO da Society of Independent Show Organizers (SISO) e co-presidente da ECA.

“A nova lei traz melhoria para as operações de vistos nas embaixadas e consulados dos EUA em todo o mundo e ajudaria nossas partes interessadas internacionais a voltar aos negócios nos EUA, graças ao estabelecimento de metas claras para os tempos de espera das entrevistas a até a introdução de novos processos modernizados”, completou. 

A introdução da Lei de Melhoria do Processamento de Vistos é o mais recente desenvolvimento no aumento da “Ação do Congresso” em questões relacionadas a atrasos de vistos.

Nas últimas semanas, os Comitês de Apropriações do Senado e da Câmara dos Representantes dos EUA abordaram questões de processamento de vistos em suas respectivas legislações de Estado, Operações no Exterior e Programas Relacionados.

Além disso, o Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados realizou uma audiência do subcomitê de supervisão, onde os impactos dos atrasos nos vistos no setor de eventos de negócios foram o centro das atenções.

“As exposições significam negócios em todo o país e em todo o mundo”, disse David DuBois, presidente e CEO da Associação Internacional de Exposições e Eventos e copresidente da ECA.

“A medida apoiará o retorno contínuo de feiras, conferências e exposições que acontecem de costa a costa, bem como as inúmeras pequenas empresas dos EUA que trabalham duro”, acrescentou.

A ECA diz que continuará ativamente engajada no Capitólio em apoio à Lei de Melhoria do Processamento de Vistos e outros esforços do Congresso para reduzir os atrasos de vistos como parte de sua defesa contínua dessa importante prioridade política para o setor de eventos de negócios.