Nova sede da Fecomércio-ES deve ficar pronta em 2025 e contar com espaço de eventos

Anúncio

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES) deu detalhes de como será sua nova sede, próxima ao prédio atual, em Santa Lúcia, em Vitória.

O prédio, que tem projeto do escritório de arquitetura Calmon Arquitetura, contará com seis andares com diferenciais de sustentabilidade e acessibilidade.

Além da Fecomércio-ES, a sede vai abrigar o Sesc e o Senac e contar um andar multiuso e modular, com 1.164 m², destinado a receber eventos de vários portes.

Desta forma a área de eventos pode trabalhar de acordo com a demanda, usando desde 400 m² a até sua área total limitando-se a um total de 1.050 pessoas.

Anúncio

Outros destaques do projeto são: um restaurante integrado ao espaço de eventos, um auditório em formato de arena e um terraço com vista para muita área verde.

“Acho que o grande ganho para sociedade será a área de eventos, uma estrutura que pode receber até mil pessoas, modulada para vários tipos de eventos”, comentou o presidente da Fecomércio-ES, Idalberto Moro.

No total, o edifício terá área de 8.130m², erguido em sistema metálico e modular e a previsão é que a sede esteja pronta em 2025.

A obra está estimada em R$ 40 milhões, somando os custos de construção e instalação de equipamentos, e será arcada em grande maioria com recursos próprios e parte vinda da Confederação Nacional do Comércio (CNC).

“Na sede, conseguiremos reunir todos os colaboradores do Sistema Fecomércio, estando mais próximos para as tomadas de decisões e uma melhor gestão”, explicou Idalberto.

Com essa mudança, os prédios da Casa do Comércio I e II serão – onde hoje se encontra a Fecomércio-ES – alugados para compor o orçamento da entidade.

As instalações do Sesc serão transformadas em uma unidade social e de bem-estar para atendimento à comunidade. A estrutura atual do Senac servirá para expandir os cursos de qualificação profissional.

A Fecomércio-ES integra a CNC, representando 137 mil empresas, que respondem por 70% do Produto Interno Bruto (PIB) capixaba e empregam 719 mil pessoas.

O Sistema Fecomércio-ES atende todo o Espírito Santo, seja por meio das suas 31 unidades em mais 15 municípios ou das ações itinerantes.

Representa 22 sindicatos empresariais e tem a missão de contribuir para o desenvolvimento social e econômico do Espírito Santo.