Para desenvolver o turismo gastronômico, em crescimento no Brasil, a 34ª edição do Festuris Gramado, traz uma novidade neste ano: o Espaço Food & Drinks Experience.
De acordo com a organização, a área de exposição ultrapassa 2 mil m² e a proposta é que o participante faça uma imersão em diferentes experiências gastronômicas, se envolvendo no universo de aromas e sabores.
Conforme adianta Eduardo Zorzanello, CEO do evento que acontece de 3 a 6 de novembro, em Gramado, haverá uma grande oferta de atrativos e destinos gastronômicos no espaço.
Também contará com empresas de enoturismo das regiões de Vinhedos e Hortênsias, além da Argentina, e cervejarias.
A feira internacional de turismo também terá no Food & Drinks experiência com erva mate e chocolates, além de outras iniciativas que envolvem o universo gastronômico.
De uma forma inovadora, os expositores colocarão à disposição dos participantes seus produtos para degustação e comercialização.
“Unindo essa experiência, é mais fácil entender que o produto gastronômico de um destino faz com que ele se desenvolva ainda mais, e esse é nosso objetivo, mostrar o que há de melhor no segmento”, detalha Zorzanello.
Marta Rossi, fundadora e CEO do evento, também enfatiza a importância de unir os negócios à gastronomia.
“Estamos falando sobre identidade, pertencimento e experiência que a gastronomia nos proporciona, isso tem tudo a ver com a essência do turismo”, declara a empresária.
Além das áreas de alimentação que já operam nos dias do evento, na Alameda Gastronômica, os restaurantes expositores vão comercializar seus pratos de uma maneira diferenciada.
Outra novidade é a Arena Gastronômica diferenciada das edições anteriores, com chefs de cozinha colocando em prática a cultura da mesa de diferentes regiões do país.
Para completar as experiências, a Festuris traz ainda uma Wine Class e mais uma Área Gourmet.