Novidade para 2022, Festuris detalha como será o Espaço Food & Drinks Experience

Anúncio

Para desenvolver o turismo gastronômico, em crescimento no Brasil, a 34ª edição do Festuris Gramado, traz uma novidade neste ano: o Espaço Food & Drinks Experience.

De acordo com a organização, a área de exposição ultrapassa 2 mil m² e a proposta é que o participante faça uma imersão em diferentes experiências gastronômicas, se envolvendo no universo de aromas e sabores.

Conforme adianta Eduardo Zorzanello, CEO do evento que acontece de 3 a 6 de novembro, em Gramado, haverá uma grande oferta de atrativos e destinos gastronômicos no espaço.

Também contará com empresas de enoturismo das regiões de Vinhedos e Hortênsias, além da Argentina, e cervejarias.

Anúncio

A feira internacional de turismo também terá no Food & Drinks experiência com erva mate e chocolates, além de outras iniciativas que envolvem o universo gastronômico.

De uma forma inovadora, os expositores colocarão à disposição dos participantes seus produtos para degustação e comercialização.

“Unindo essa experiência, é mais fácil entender que o produto gastronômico de um destino faz com que ele se desenvolva ainda mais, e esse é nosso objetivo, mostrar o que há de melhor no segmento”, detalha Zorzanello.

Marta Rossi, fundadora e CEO do evento, também enfatiza a importância de unir os negócios à gastronomia.

“Estamos falando sobre identidade, pertencimento e experiência que a gastronomia nos proporciona, isso tem tudo a ver com a essência do turismo”, declara a empresária.

Além das áreas de alimentação que já operam nos dias do evento, na Alameda Gastronômica, os restaurantes expositores vão comercializar seus pratos de uma maneira diferenciada.

Outra novidade é a Arena Gastronômica diferenciada das edições anteriores, com chefs de cozinha colocando em prática a cultura da mesa de diferentes regiões do país.

Para completar as experiências, a Festuris traz ainda uma Wine Class e mais uma Área Gourmet.