Novo balanço da GL events traz curva acentuada de recuperação

Anúncio

A multinacional francesa GL events reportou receita anual em 31 de dezembro de 2021 de €741,2 milhões, um aumento de 54,6% em relação ao ano anterior.

As vendas do quarto trimestre de 2021 totalizaram €303,4 milhões, quase triplicando em relação ao quarto trimestre de 2020 e quase voltando ao nível de 2019.

Este desempenho, no contexto de uma situação de saúde complexa contínua, destacou uma forte recuperação, observou Olivier Ginon, presidente-CEO da GL events.

“Depois de um longo período impactado negativamente por proibições que impediram a abertura de nossos locais de eventos e restrições a reuniões na França – e em muitos outros países-, o segundo semestre do ano marcou um ponto de virada com a introdução do passe de saúde na França e a flexibilização de restrições em nossos negócios”, disse Ginon.

Anúncio

“Como resultado, a receita do terceiro e quarto trimestres de 2021 se recuperou para níveis próximos aos de 2019, ilustrando a resiliência de nossos negócios e confirmando a importância de reuniões e interações presenciais para o público, expositores e visitantes”, completou.

Em termos de desempenho das várias divisões do Grupo, a divisão GL EVENTS EXHIBITIONS reportou uma receita anual de € 144,5M, um aumento de 48,3% (€ 68M em 2020).

No quarto trimestre, a receita foi de € 39,5 milhões, acima dos € 8,5 milhões no quarto trimestre de 2020, beneficiando-se da flexibilização das restrições administrativas no último trimestre de 2021.

A GL events realizou inúmeras feiras e exposições na França organizadas sob rigorosos protocolos de saúde, incluindo Be Positive e Prod & Pack em Lyon, Sepem em Angers, Amenago em Lille, SVG em Brest e Hyvolution em Paris.

Na China, o Fashion Source Autumn reuniu cerca de 720 expositores e mais de 16.700 participantes em uma área bruta de 80.000 m². Na América do Sul, a GL events organizou o Expomin em Santiago do Chile, a Bienal Internacional do Livro e o World Beer Fest no Rio de Janeiro, Brasil.

O nível de negócios da empresa foi sólido, sobretudo quando se tem em conta a lenta recuperação do seu negócio no Brasil, onde a atividade se limitou a 15 milhões de euros em 2021 face a 70 milhões de euros em 2019.

A GL EVENTS LIVE teve uma receita anual de € 430,4 milhões, um aumento de 39,2%, com a receita do quarto trimestre subindo para € 176,4 milhões (aumento de € 92 milhões em relação ao quarto trimestre de 2020), impulsionada por vários eventos, principalmente nos mercados internacionais.

Na China, os eventos da GL contribuíram para várias exposições, incluindo o governo do Zibo Pavilion, a Shenzhen International Electronic Cigarette Industry Expo (IECIE 2021) e a 15ª reunião da Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica.

No Oriente Médio, a receita foi impulsionada pelas contribuições da Copa Árabe no Catar e também pelo impulso dos negócios em Dubai com o DP World Tour Championship Golf, o International Fashion Week Show e a Universal Expo 2021. O Grupo também prestou serviços para a COP 26 em Glasgow, Escócia.

VENUES

A divisão GL EVENTS VENUES registrou receita anual de € 166,3 milhões em 2021, um aumento de 62,8% em relação ao ano anterior, com receita trimestral subindo para € 87,4 milhões (acima de € 19,1 milhões no quarto trimestre de 2020).

A divisão sediou eventos como Pollutec em Lyon, The Toulouse Automobile Show, Feira de Arte Contemporânea em Estrasburgo e a Convenção Europeia McKinsey no Palais Brongniart em Paris.

Na Itália, a Feira Internacional do Livro foi realizada no Lingotto. Na Hungria, a Hungexpo continuou a apresentar um impulso comercial positivo ao sediar uma variedade de eventos, incluindo a Exposição de Sustentabilidade Solutrans e a Exposição Canina Europeia 2021.