De 10 a 12 de novembro foi realizada no Novo Centro Internacional de Exposições de Xangai (SNIEC) a feira de vinhos ProWine China.
O evento foi a única feira comercial global de vinhos e destilados realizada presencialmente desde o surgimento da COVID-19
A feira, que foi organizada conjuntamente pela Messe Düsseldorf e Informa Markets, relatou um aumento de 9,2% no número de visitantes.
A feira de três dias recebeu um total de 22.542 visitantes profissionais e 400 produtores e distribuidores de 17 países.
“Estamos muito satisfeitos com o ProWine China deste ano, que atraiu 22.542 visitantes. As várias campanhas de promoção e publicidade em várias cidades que realizamos durante todo o ano para promover a ProWine China 2021 estabeleceram uma base muito forte para a edição deste ano, apesar da epidemia de COVID-19”, apontou Ian Roberts, diretor administrativo de hospitalidade, alimentos e bebidas da Informa Markets.
Os eventos incluíram uma masterclass da Wine & Spirit Education Trust (WSET), além de uma seleção de cursos de degustação.
A feira foi possibilitada graças ao controle ‘eficaz’ da pandemia na China e medidas rigorosas de saúde e segurança.
“Organizar a ProWine China 2020 dentro do cronograma em meio à epidemia foi mais desafiador este ano do que nunca. Estamos muito satisfeitos que o evento mantenha seu caráter internacional e esperamos que seu sucesso traga novas oportunidades para a promoção de ciclos econômicos nacionais e internacionais na era pós-epidemia no setor de vinhos e destilados”, completou Michael Degen, diretor executivo da Messe Düsseldorf.
A edição 2021 da ProWine China será realizado no mesmo local, de 9 a 11 de novembro.