A World Travel Market 2014, principal evento mundial do setor de viagens e turismo, realizado anualmente em Londres, registrou um notável aumento de 4% no número de visitantes em comparação ao ano passado. Foram quase 52 mil visitantes ao longo dos quatro dias (3 a 6 de novembro). O aumento, registrado pelo quinto ano consecutivo, fez deste o maior evento WTM destinado apenas ao trade.
Todos os grupos de visitantes apresentaram crescimento. Segundo cifras não auditadas, o número de participantes do WTM Buyer’s Club subiu 7%, atingindo 9.116. Essa quantidade de compradores seniores fará com que o evento promova cerca de £ 2,5 bilhões em transações do setor.
Entre os outros aumentos de grupos de visitantes em comparação com a WTM 2013 estão: visitantes do trade (6%), mídia internacional (2%) e funcionários dos expositores (2%). Além disso, o número total de visitas chegou bem perto da marca de 100 mil – foram exatamente 98.426, enquanto o número de visitantes únicos foi 51.965.
O primeiro dia (3 de novembro, segunda-feira) da WTM 2014, quando tradicionalmente são recebidos apenas convidados dos expositores, permitindo que estes realizem discussões e negociações com seus potenciais compradores, foi um sucesso retumbante. O número de visitantes convidados aumentou 9% em relação ao evento do ano passado, chegando a 9.692.
A sessão de Speed Networking realizada também na segunda-feira teve um público fenomenal. Por volta de 1.000 expositores e membros do WTM Buyers’ Club discutiram negócios antes da abertura da exposição.
Já em 5 de novembro, 19.706 visitantes compareceram à feira, o que representa um aumento considerável de 8% em comparação ao segundo dia do ano passado. A terça-feira é geralmente o dia mais movimentado da WTM por ser o primeiro em que o evento é aberto a todo o setor.
Por fim, 6 de novembro, quarta-feira, registrou 15.017 visitantes, um aumento de 6% em relação ao mesmo dia da WTM 2013. Na ocasião aconteceu o WTM Speed Networking para compradores, pelo terceiro ano consecutivo, para promover negócios depois do evento. Além disso, foi lançado com sucesso o WTM Bloggers Speed Networking, juntamente com o WTM Destination TV Showcase, que possibilitou contatos entre expositores e produtores de TV.
As cifras de público da World Travel Market serão auditadas pelo Audit Bureau of Circulation (ABC) no ano que vem.
Fonte: AD Comunicação & Marketing