NürnbergMesse Brasil apresenta balanço positivo durante coletiva em comemoração aos seus 10 anos no país

Anúncio ABIMAD39

Aconteceu na manhã da última terça-feira (15/10), no auditório do Hotel Sheraton, em São Paulo, uma coletiva de imprensa sobre os 10 anos da NürnbergMesse em operação no Brasil. O objetivo do encontro foi detalhar aos mais de 40 jornalistas nacionais e internacionais os números da empresa neste último ano.

Dr. Ronald Fleck, CEO do grupo NürnbergMesse, e João Paulo Picolo, CEO da NürnbergMesse Brasil, mostraram os números dos últimos anos, projeções e novidades que o grupo está trazendo para o mercado de feiras no país. “O crescimento foi evolutivo e sólido ao longo desses anos. Em 2017, fechamos com 20% de crescimento, e em 2018, esse número subiu para 40%. No final deste ano de 2019, devemos alcançar um resultado 10% maior. Em 2016, estávamos com 7 feiras. Agora, 3 anos depois, dobramos o portfólio e estamos fechando o ano com a marca de 14 eventos “, explicou Picolo, que recebeu elogios do CEO global. “Temos muito orgulho de nossa subsidiária, que, apesar das condições econômicas desafiadoras, desenvolveu com sucesso seu portfólio de eventos e está definindo fortes tendências para o Brasil e a América do Sul com os eventos que organiza”, comenta Dr. Fleck.

O diretor brasileiro também destacou o aumento do número de expositores, co-expositores, novos eventos e números de marcas, além do saldo positivo de faturamento. Em 2019, a NürnbergMesse Brasil encerra o ano com 3200 marcas expositoras, comparado a 1120, em 2016. Em visitação, o número triplicou de quase 69.000 (68.324) para mais de 232.400. Outro fator apontado foi o número de colaboradores do escritório no Brasil, que também dobrou de tamanho. Houve forte investimento em capital humano e ações de desenvolvimento de talentos junto com a área de RH e consultorias com especialistas.

Ainda no encontro, os executivos destacaram os 4 núcleos de negócios em que os eventos estão divididos: o Science, formado pela FCE Pharma, FCE Cosmetique e a Analitica Latina America; o núcleo PET, que traz a PET South America, PET VET e a novidade para o público final, a Pet Experience; o núcleo de Construção e Tintas, que é composto pela Expo Revestir, considerada a maior exposição de decoração e revestimentos da América Latina, a Glass South America, R+T South America e, por fim, a novidade que complementa o núcleo, a feira ABRAFATI; e há também o núcleo da Mobilidade, que abrange os eventos Bike Brasil, que hoje segue 100% focado em negócios, e a Veículo Elétrico Latino-Americano.

Anúncio

A coletiva foi encerrada com a novidade para os próximos anos, a Bedding Show Brazil, feira Internacional de Colchão, Produtos e Acessórios para a Indústria do Sono. O evento será realizado com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Colchões (Abicol) e da Desana Editorial, responsável pela Revista Colchões & Quartos. A NürnbergMesse Brasil encerra sua agenda de eventos em 2019 com resultados positivos, projeções otimistas e novos produtos à vista. “Ainda tem muito mais por vir, vamos crescer nosso portfólio e trazer cada vez mais inovações e soluções para os mercados que atuamos”, finaliza João Paulo Picolo. O CEO global também está alinhado com futuro promissor da subsidiária brasileira. “O Brasil é o único país da América Latina que a Alemanha mantém uma parceria estratégica desde 2008 e que nutre nossos laços econômicos, culturais e políticos. Também estamos olhando positivamente para o futuro, graças ao histórico acordo de livre comércio do MERCOSUL”, explica Dr. Fleck.