NürnbergMesse Brasil faz balanço do evento digital FCE Sessions

Anúncio ABIMAD39

Durante os dias 05 e 09 de outubro a NürnbergMesse Brasil realizou a FCE Sessions, experiência digital para trazer conteúdo a clientes e visitantes que não puderam contar com a FCE Cosmetique e FCE Pharma em 2020 – em virtude da pandemia.

A FCE Sessions proporcionou uma experiência de muita relevância em prol das indústrias farmacêutica e de cosméticos, contando com mais de 2.000 participantes que puderam conferir mais de 23 horas de conteúdos exclusivos apresentados por 63 palestrantes.

As empresas Agilent, Thermo Fisher, Marchesini Group, Merkc, Dinaco e Gerresheimer, assim como a ABIQUIFI e o BNDS, ofereceram lives e webinars nos dias 5, 6 e 9 de outubro.

O dia 7 de outubro teve foco no mercado farmacêutico, com destaque para a abertura do dia com palestra do Dr. Drauzio Varella. Abordando o tema sobre como a pandemia está transformando a forma como lidamos com a nossa saúde e a importância que deve ser dada à ciência a à medicina em cenários como o que estamos vivendo, foi um dos pontos altos do evento. No mesmo dia ocorreram debates sobre os cenários econômico e político para 2021, com foco no impacto para a indústria e para o varejo de medicamentos.

Anúncio

Já o dia 08 de outubro, com ênfase no mercado cosmético, começou com a brilhante palestra apresentada por Clóvis de Barros, um dos palestrantes mais requisitados do país, que teve como pauta o valor da vida. Além dessa abertura, a palestra sobre BELEZA INCLUSIVA foi um grande destaque por abordar a importância do movimento que tem crescido em todo o mundo.

A programação contou ainda com palestrantes que abordaram temas sempre pertinentes para os dois mercados, como:

“AS MUDANÇAS CAUSADAS PELA PANDEMIA NA LOGÍSTICA DE MEDICAMENTOS NO BRASIL E NO MUNDO”, com os palestrantes Eduardo Razuck – Presidente da Kuehne+Nagel, Martin von Simson – Managing Partner Guia Marítimo e Piero Grassi Simione – Diretor Comercial da Localfrio.

“OS EFEITOS DA COVID-19 NOS SEGMENTOS DE BELEZA E CUIDADOS PESSOAIS”, conduzida pelos palestrantes Amanda Caridad – Analista Senior de Beleza & Cuidados Pessoais Brasil da Mintel e Sérgio Gonçalves – Diretor de Marketing Global e Relações Institucionais da Chemyunion.

“OS EFEITOS DAS MUDANÇAS SENSORIAIS DA PANDEMIA NOS 05 SENTIDOS DOS SERES HUMANOS”, que teve como palestrantes Vânia Rodrigues Leite e Silva – Presidente da ABC e professora-doutora da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, Ana Firmino – Pesquisadora sênior do Grupo Boticário e Dr. Marcelo Schumam Presidente da Vita Derm Cosméticos.

“PAINEL WNTC – CANNABIS MEDICINAL – ANVISA EXPLICA RDC 327/2019”, um assunto de muita relevância que contou com a presença de profissionais da ANVISA: João Paulo Silvério Perfeito – Gerente Registro de Medicamentos Específicos e Daniela Marreco Cerqueira – Adjunta de Diretor, além de Luciana Carrasco – Especialista em assuntos regulatórios na ABIQUIFI.

Além de todo conteúdo, os visitantes puderam experimentar muitas oportunidades de relacionamento e negócios, principalmente nas vitrines de negócios que apresentavam produtos e serviços de alguns dos players do mercado farmacêutico e cosmético.

As palestras também foram propícias para fomentar os negócios entre os participantes e as marcas patrocinadoras.

Tudo isso foi resultado de um trabalho que contou com a realização de 24 webinars desde abril, onde a FCE Pharma e a FCE Cosmetique puderam fomentar o mercado e aquecer a indústria para uma semana de conteúdo intenso.

Todo o conteúdo foi gravado e estará disponível até o dia 16 de outubro dentro da plataforma do evento. Para os participantes, basta acessar e clicar na aba de conteúdos buscando pelas palestras de interesse. Os interessados que não puderam participar só precisam fazer o cadastro no site dos eventos e acessar da mesma forma:

https://www.fcepharma.com.br/sessions-credenciamento

https://www.fcecosmetique.com.br/sessions-credenciamento

Para 2021, as FCE Pharma e FCE Cosmetique estão programadas para acontecer de 8 a 10 de junho.