A NürnbergMesse Brasil realizou na última semana a PET South America e a PET VET, principais encontros de negócios dos setores pet e veterinário da América Latina.
Com recorde de público e visitação acima do esperado, a organizadora já anunciou a data para o reencontro em 2023: de 16 a 18 de agosto.
Na ocasião, cerca de 400 marcas apresentaram os seus lançamentos e apostas para 32 mil pessoas. Os profissionais da área que visitaram o evento aproveitaram para se atualizar e fechar contratos.
“A nossa expectativa era alta, já que estávamos falando da 20ª edição do evento, e, ainda assim, os resultados superaram”, afirma Guilherme Martinez, Head de Produto do Núcleo Pet da NürnbergMesse Brasil, promotora das feiras.
“Os três dias de encontro mostraram que, além do mercado brasileiro continuar aquecido, ele está pronto para competir lá fora”, completa o executivo.
Além das novidades e tendências nas áreas de produtos e serviços pet e veterinário, destacaram-se nos três dias de encontro o programa:
– Pet Desenvolve – com conteúdos exclusivos para fomentar negócios na área;
– Pet Comportamento – com aulas de comportamento animal, as palestras de importantes nomes do mercado;
– MasterGroom, a maior competição de tosa e estética animal do mundo.
O MasterGroom, a maior competição de tosa estética animal do mundo, atraiu durante três dias mais de 600 competidores participaram do campeonato dividido em categorias de poodle class, scissoring – raças puras, sporting e terriers, e com diferentes segmentos, como tosas para o dia a dia, penteados, tosas comerciais, tosa bb e crtl c + ctrl v de felinos.
Ao todo, três juízes internacionais e mais de 15 brasileiros foram responsáveis pelas avaliações dos looks dos pets.
Embora a disputa seja grande, William Galharde, organizador do evento, falou da oportunidade especial para todos que estavam ali.
“O MasterGroom não é apenas uma competição, é uma experiência. É muito mais do que uma rivalidade entre competidores”, afirma.
O evento atrai diversos profissionais do setor, que se inspiram nas atrações.
“A disputa está linda. Pena que os cachorros não ficam assim tão quietinhos comigo”, comenta a dona de pet shop Vanessa Aragon, que acompanha o campeonato há anos.
Carol Masotti é competidora do evento e trabalha com tosa há 15 anos. “Já assisti ao MasterGroom como visitante, mas eu nunca me senti tão profissional assim. Agora, tomei coragem para participar. O mercado começou a exigir isso de nós, pensar no bem-estar e na
Segundo Galharde, o evento se mostrou o melhor até hoje. Entre os competidores, estavam brasileiros de diversos estados e pessoas de outros países como Argentina, Bolívia, Colômbia e Peru.
Outra atração neste ano foi o Pet Conecta, um podcast produzido pela NürnbergMesse Brasil e gravado durante a PET South America e a PET VET.
No total, 12 pessoas, entre empresários do setor pet e influenciadores digitais, contam as suas histórias nos estúdios do programa montado no evento.
A atração é apresentada pela gestora de marketing Kaká Cerutti e por Jorge Guerra – o Repórter Pet, que coleciona 115 mil seguidores no Instagram e mais de 6 mil inscritos em seu canal no Youtube.
Os episódios gravados durante a PET South America e a PET VET estarão disponíveis no canal do Youtube “Pet Conecta” a partir da primeira semana de setembro.
NEGÓCIOS
Os maiores players do mercado nacional e internacional dos setores pet e veterinário participaram de três Rodadas de Negócios realizadas durante a PET South America e a PET VET.
Os encontros ocorreram no primeiro e segundo dia de evento, e reuniram empresários de Porto Rico, República Dominicana, Panamá, Colômbia, Uruguai, Chile, Bolívia, Alemanha, Israel e Coreia do Sul.
No total, foram mais de 350 reuniões, em seis horas de encontros, com o propósito de fomentar negócios entre empresários brasileiros e estrangeiros.
O balanço foi de mais de R$ 20 milhões em negociações.
As Rodadas de Negócios foram realizadas pela NürnbergMesse Brasil. Já A Rodada com foco na exportação foi feita em parceria com a COMMPAZZ, consultoria de soluções para exportações do mercado pet.
“O nosso objetivo é sempre aprimorar o evento, por isso, os preparativos para a PET South America e PET VET do ano que vem já começam agora”, conclui Guilherme Martinez.