Com a nova rotina que mudou o país no último mês, diversas empresas estão se adaptando para continuar seus negócios, manter seus colaboradores e continuar contribuindo para seu mercado de atuação. Um dos setores mais atingidos pelo distanciamento social foi o de eventos, devido à aglomeração de pessoas. Ainda assim, as empresas estão se reinventando para outras possibilidades de negócios.
Este é o caso da NürnbergMesse Brasil, uma das principais promotoras de feiras e congressos do país, que está investindo forte em ações digitais. Agora, a empresa alemã está promovendo muito mais em conteúdo online e realizando webinars semanais com assuntos pertinentes aos mercados farmacêutico, cosmético, pet, construção, mobilidade, entre outros. Além disso, utiliza toda sua rede de grandes especialistas do mercado para apresentar tendências e discussões que irão auxiliar tanto expositores quanto visitantes a se preparar para a volta das atividades pós quarentena.
Outra atividade que está ganhando força são as dicas e debates nas áreas de gestão, RH e consultoria para empresários e empreendedores, e tudo de forma gratuita. O conteúdo aliás, tem sido uma das novas vertentes da subsidiária alemã, que recentemente se uniu a Hiria, uma das principais empresas de conteúdo para fóruns e congressos do País. Juntas, as empresas oferecem um novo portfólio de produtos ao mercado, através da produção e compartilhamento do conteúdo. O diferencial desta nova divisão fica por conta da expertise das duas empresas, líderes em seus respectivos mercados.
A Hiria, que está no mercado há quase oito anos, é especialista na pesquisa e formatação de conteúdo executivo. Já reuniu mais de 25 mil líderes em suas iniciativas próprias, para clientes ou parceiros como The New York Times, Harvard Business Review Brasil, Exame, O Estado de São Paulo e Valor Econômico.
Fonte: NM Brasil