A NürnbergMesse Brasil é uma das principais promotoras de eventos corporativos do país e subsidiária de um dos 15 maiores grupos do segmento no mundo.
A companhia é responsável pelas principais feiras da América Latina em mais de 10 áreas, entre elas, pet, farmacêutica e cosmética.
Mas a empresa decidiu ir além. Há alguns anos, o objetivo se tornou promover negócios o ano inteiro e não apenas nos pavilhões.
Agora, a marca se consolida como um hub de soluções 360º para eventos e reforça o seu reposicionamento, que teve início em 2021.
De acordo com seu presidente, João Paulo Picolo, a NürnbergMesse Brasil sempre acreditou na importância do contato direto para impulsionar negócios e estabelecer conexões entre diferentes indústrias.
“Nossos eventos têm a capacidade de reunir milhares de profissionais de diversos setores, resultando em movimentações financeiras significativas”, explica.
“São, portanto, o ponto de encontro essencial para toda a cadeia produtiva, onde profissionais se reúnem, estabelecem relações, compartilham ideias que podem se concretizar em grandes negócios”, completa.
Entretanto, à medida que o tempo avança, novas formas de interação surgem, e a companhia se mostrou atenta às mudanças nas demandas do mercado.
“Atualmente, a necessidade de realizar conexões se estende para além dos eventos físicos, e a comunicação contínua ao longo dos 365 dias do ano tornou-se fundamental. Nossa empresa está comprometida em acompanhar a jornada do cliente durante todo o ano”, completa.
Com a expertise em feiras e eventos corporativos, além da confiança depositada na marca, a subsidiária se reestruturou para oferecer serviços, conteúdos e ferramentas para que o relacionamento entre os players de todas as indústrias em que atua seja contínuo e não apenas nos grandes encontros.
Dessa forma, a promotora passou a atuar em canais físicos e digitais, com mentoria, organização, produção, locação, realização e coordenação de reuniões personalizadas, executando desde o planejamento de eventos sob demanda até o desenvolvimento de aplicativos que conectem especialistas e indústrias.
“Em função da nossa experiência, da nossa estrutura e do nosso banco de dados, temos muita informação dos segmentos em que atuamos”, revela Picolo.
“Percebemos a oportunidade de aproveitar melhor o que tínhamos em mãos para diminuir obstáculos na produção de encontros e permitir novas formas de fomentar negócios”, acrescenta.
NOVAS SOLUÇÕES
A NMB On Demand, unidade de negócios criada em 2021, entrega soluções de planejamento e execução de eventos corporativos de qualquer tamanho sob demanda.
A expectativa é que, até o final do ano, mais de 100 encontros personalizados sejam realizados.
Junto ao NMB Services, braço que cuida de todas as etapas envolvidas na realização de feiras em pavilhão desde 2017, do projeto à entrega do estande, ele representa 20% do faturamento da empresa no país.
As feiras, aliás, ganharam aplicativos e sites de conteúdo para abastecer os setores com informações o ano todo.
A plataforma Hiria, fundada em 2020, oferece conteúdo de alta qualidade para eventos e reuniões de negócios, utilizando sua metodologia exclusiva de seleção de temas e palestrantes.
Até o momento, o núcleo já conduziu com sucesso mais de 120 projetos significativos, incluindo a organização de importantes congressos em reconhecidas feiras de negócios, como o PET VET, FCE Pharma e FCE Cosmetique.
A unidade de negócio também se destaca por promover fóruns independentes relevantes para o setor de infraestrutura, abrangendo temas como saneamento, rodovias, concessões, iluminação pública, hidrogênio de baixo carbono e transição energética, além de realizar eventos com respeitados veículos de comunicação, como o MIT Technology Review e Harvard Business Review.
A NMB Travel, de 2022, se apresenta como uma agência de turismo especializada em missões empresariais internacionais, mapeando as principais feiras de diferentes setores e levando os executivos brasileiros para conhecê-las, participar de encontros e reuniões, e prospectar novos negócios.
O NILab, por sua vez, é um laboratório de inteligência de dados onde é possível fazer prospecção ativa além dos eventos presenciais.
O projeto foi desenvolvido pela própria NürnbergMesse Brasil em colaboração com a Serinews, empresa de inteligência de mercado.
Outra solução oferecida é o Espaço Alpha, parceria com a Brookfield, que possui infraestrutura completa para a realização de encontros corporativos presenciais, híbridos e digitais, com catering, mobiliário e toda tecnologia necessária para streamings e gravações.
A expectativa do hub NürnbergMesse Brasil é fechar 2023 com 148 eventos corporativos no portfólio, com projeção de crescimento para 2024. No próximo ano, o grupo quer alcançar a marca de 160 encontros anuais.