NürnbergMesse expande portfólio internacional com a aquisição da SCaT India Tradeshow

Anúncio

A NürnbergMesse anunciou a aquisição da exposição SCaT India Tradeshow, evento anual realizado em Mumbai (India) desde 1993. Com este movimento, a promotora alemã expande sua atuação no mercado asiático nos setores de entretenimento e infotainment (que mescla informação e entretenimento).

A aquisição foi realizada através da NürnbergMesse India, uma das seis subsidiárias internacionais da NürnbergMesse, que já havia adquirido o Broadcast India Show, a principal feira comercial da Índia para produção e pós-produção em tecnologia de TV e cinema, em 2016.

“Com o SCaT India, a NürnbergMesse India está adicionando outro show no setor de infotainment indiano, segmento que vem apresentando um rápido crescimento”, afirma Peter Ottmann , CEO do NürnbergMesse Group.

Com a compra, o portfólio da subsidiária indiana passa a totalizar 17 eventos. “A NürnbergMesse India está dando mais um passo para se estabelecer como um dos organizadores de feiras mais importantes da região indiana”, completa o Dr. Roland Fleck, CEO do NürnbergMesse Group.

Anúncio

Desde 1993, a SCaT India Tradeshow fornece uma visão geral anual dos produtos disponíveis no setor de tecnologia de TV em um mercado em expansão. De acordo com o Broadcast Audience Research Council India, 197 milhões dos 298 milhões de lares na Índia têm pelo menos um aparelho de TV. Isso é equivalente a uma cobertura total de 66%. Segundo a KPMG, até 2021, haverá 201 milhões de famílias da região com um aparelho de TV.

“Com a feira SCaT India em Mumbai, estamos ampliando nossa gama de tecnologias importantes para o setor de cinema e TV, como tecnologia de cabo e satélite, tecnologia de cabo de banda larga, IPTV, DTH e software”, comemora Sonia Prashar, diretora administrativa da NürnbergMesse India.

Feira, oficinas e revistas

Mais de 100 expositores de 20 países participaram da feira SCaT India em outubro de 2019 em Mumbai. Todos os anos, o evento atrai cerca de 20.000 visitantes profissionais, incluindo operadores de rede, revendedores, prestadores de serviços, consultorias, autoridades e representantes dos setores de telecomunicações e mídia. Além disso, o SCaT Media organiza oficinas técnicas de dois dias para as empresas e publica a revista SCaT mensal de 120 páginas para 40.000 leitores.

“A feira SCaT India é um execelente complemento para a Broadcast India Show e acrescenta muito à nossa gama de produtos. Os benefícios para nossos clientes são óbvios: acesso direto ao enorme mercado da Índia e melhores perspectivas de vendas na Índia”, finaliza Sonia Prashar.