A NürnbergMesse apresentou recentemente seu relatório anual de sustentabilidade. Entre os assuntos abordados nesse documento estão um total de dez áreas de atuação e as metas de sustentabilidade associadas.
São elas:
– Foco no cliente, clientes inspiradores
-Um empregador responsável e atraente
– Condução sustentável de eventos
– Gestão ambiental e energética
– Formatos digitais
– Plataformas de sustentabilidade
– Promoção regional
– Proteção de dados e segurança de TI
– Gestão por valores e gestão de conformidade
– Envolvimento social
No quesito gestão ambiental e energética, a organizadora pretende colocar todo o seu centro de convenções e exposições – localizado em Nuremberg – em um fornecimento de energia neutro para o clima até 2028.
A NürnbergMesse também está planejando ter sua própria usina de energia para abastecer todos os seus 16 pavilhões com energia renovável.
Os CEOs da organizadora, Roland Fleck e Peter Ottmann, querem anunciar como tudo isso será implementado tecnicamente no início de 2023.
Enquanto isso, como parte da campanha de energia, por exemplo, a empresa reduzirá a energia que consome para iluminação em mais de 70%, trocando totalmente a iluminação dos pavilhões para lâmpadas LED até o início do próximo ano.
Atualmente o consumo de eletricidade já foi reduzido em 3,7 milhões de quilowatts-hora com medidas simples como desligamentos temporários de transformadores ou instalação de interruptores crepusculares nos estacionamentos do recinto de exposições.
O centro de exposições também conta agora com 38 estações de carregamento de veículos elétricos para clientes. A NürnbergMesse também pretende economizar água e descarte de resíduos, reduzindo o consumo de água em 15% até 2025 e o desperdício em 20%.
Há um potencial ainda maior de economia ao realizar eventos de forma mais sustentável. Por exemplo, a quantidade de carpete colocada em salas de exposição será reduzida significativamente e a sinalização dependerá em grande parte de soluções digitais.
O volume de compras regionais também será expandido – por exemplo, em catering, onde a subsidiária Lehrieder dependerá muito mais de mantimentos adquiridos regionalmente.
Após a proibição de 19 meses de eventos, o setor de feiras na Alemanha está desfrutando de uma recuperação gradual.
A pandemia persistente, a guerra na Ucrânia com a consequente incerteza sobre o fornecimento de energia, a contínua escassez de matérias-primas e a inflação crescente contribuem para as dúvidas em relação ao futuro.
No entanto, a NürnbergMesse tem desfrutado de boa demanda por suas feiras, conferências e eventos até agora. Por esse motivo, a empresa espera que as vendas para o ano fiscal de 2022 sejam bem acima de 200 milhões de euros e que o resultado líquido melhore ainda mais.