Após a queda durante os anos de coronavírus, a NürnbergMesse está de volta ao caminho do crescimento em 2023, como mostra seu mais recente balanço.
Sob a liderança do novo Conselho Executivo, formado em agosto de 2023, ela alcançou em 2023 um faturamento previsto de 250 milhões de euros, o segundo mais alto em um ano de negócios ímpar, no qual se realizam menos eventos conforme o ciclo.
Em comparação com o ano ímpar anterior de 2021, a empresa de feiras não apenas aumentou significativamente o número de visitantes (2021: 315.000 / 2023: 1,3 milhão), mas também o número de expositores (2021: 5.500 / 2023: 28.000) e a área de exposição (2021: 176.000 m² / 2023: 894.000 m²).
Pela primeira vez desde a pandemia, em 2023, todas as feiras nos mercados, exceto na China, ocorreram nas datas regulares.
Em média, o centro de exposições de Nuremberg contou com 1,5 eventos por semana em 2023: um total de 80 eventos com quase 860.000 visitantes e mais de 20.000 expositores em mais de 644.000 m².
No exterior, o forte desempenho na segunda metade do ano contribuiu significativamente para o bom resultado anual das subsidiárias no Brasil, Grécia e Índia.
Também para o ano de 2024, há perspectivas positivas, pois a NürnbergMesse almeja um novo recorde de faturamento de cerca de 340 milhões de euros e um lucro do grupo na faixa alta dos milhões, devido ao forte crescimento do grupo.
Além disso, a NürnbergMesse Group comemora seu 50º aniversário este ano e, após o sucesso da internacionalização nos últimos anos, também comemora os 15 anos de existência de suas subsidiárias em Milão e São Paulo.
Depois de implementar uma gestão de custos consistente durante a pandemia, em 2024, a empresa intensificará o fortalecimento de seu portfólio de produtos e investirá principalmente em quatro áreas:
Produto:
O portfólio de produtos existente de feiras e congressos não apenas será fortalecido, mas também expandido.
Atualmente, estão planejados 77 eventos (incluindo 27 feiras) no centro de exposições de Nuremberg. As inscrições para todas as feiras especializadas, tanto na primavera europeia quanto no outono, estão atualmente muito altas.
“Após um ano de feiras bem-sucedido em 2023, nossos eventos também estão em alta demanda em 2024. Apesar dos desafios econômicos e geopolíticos atuais em diferentes setores, olhamos para o futuro com grande confiança”, diz Petra Wolf, Vice-Presidente Sênior de Gerenciamento de Produtos.
Digitalização:
Como foco adicional, em 2024, a NürnbergMesse investirá consistentemente na digitalização de seus produtos e serviços.
O foco será na otimização e expansão do comércio eletrônico. Além do desenvolvimento contínuo em direção a sistemas de TI centrados no cliente, a expansão das ofertas de produtos digitais será priorizada para fortalecer a relevância e alcance das marcas de eventos.
“Queremos tornar ainda mais fácil para nossos clientes usarem nossos produtos e serviços no futuro”, diz Martin Kassubek, Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento de Negócios:
“Portanto, estamos desenvolvendo nossas ofertas de produtos digitais consistentemente de acordo com as necessidades dos clientes – online e presencialmente”, completa.
Internacionalização e Foco nos Colaboradores:
Também no exterior, a NürnbergMesse espera um forte ano de feiras em 2024, com um total de 65 eventos.
Novidades no portfólio internacional incluem a feira especializada embedded world North America de 8 a 10 de outubro em Austin, Texas, e a WORLD OF BEER de 10 a 12 de maio em Atenas.
No programa de feiras na Índia, novidades incluem: INDEX PLUS de 31 de maio a 2 de junho em Mumbai e de 9 a 11 de agosto em Delhi, a INDIA FENCE EXPO em outubro em Delhi e a INBRUSH EXPO em dezembro em Bangalore.
Com a bem-sucedida aquisição do organizador de feiras trendfairs, a NürnbergMesse acrescenta cinco feiras especializadas de alta qualidade nas áreas de cozinha, decoração de interiores e tecnologia em 2024.
Além disso, a empresa de feiras continua a investir em seu pessoal existente e procura ativamente por reforços adicionais, desde especialistas em TI até especialistas em marketing.
“A NürnbergMesse está crescendo de maneira muito satisfatória não apenas no país, mas também excepcionalmente forte no exterior com suas subsidiárias”, celebra Thomas Koch, Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento de Grupo.
“A chave para esse sucesso são nossos funcionários – no centro de exposições de Nuremberg e em todo o mundo. Portanto, investimos de maneira direcionada em nosso pessoal, criando assim a base para o crescimento futuro”, completa.
Centro de Exposições Sustentável:
Para tornar o centro de exposições, que existe desde o ano de fundação em 1974, adequado para o futuro, a NürnbergMesse planeja investir mais de 50 milhões de euros em sua infraestrutura em 2024.
O foco está no atendimento ao cliente e na sustentabilidade. Os planos incluem uma oferta de energia neutra em carbono até 2028.
Até setembro de 2024, a NürnbergMesse pretende concluir a primeira fase de sua oferta de energia híbrida. Nesse momento, um total de 21.000 módulos fotovoltaicos em sete pavilhões e um estacionamento fornecerão energia solar verde à NürnbergMesse.
Também está previsto investimento em um novo prédio para funcionários na entrada NCC Mitte. O prédio existente será reformado e, assim, em 2024, será lançada a base para ambientes de trabalho e escritórios modernos e sustentáveis, sob o nome “NXT74” – em referência à fundação da NürnbergMesse há 50 anos.
“Nossos resultados de negócios de 2023, significativamente melhores do que as previsões anteriores, e o faturamento recorde esperado para 2024 nos dão o impulso necessário para investir de maneira direcionada em pessoal, eventos, um local de exposições sustentável e digitalização/TI”, finaliza Dirk Blum, Vice-Presidente Sênior de Finanças e Instalações.