NürnbergMesse traz relatos, filme e livro para celebrar seu 50º aniversário

Anúncio

Para comemorar seu 50º aniversário, a NürnbergMesse está organizando sua própria celebração de uma maneira muito especial. E os principais protagonistas são os habitantes da cidade.

Os “parabéns” chegam de um motorista de táxi que testemunhou as mudanças da empresa em primeira mão por décadas. Ou do gerente de hotel, cujos negócios flutuam com os ciclos de feiras comerciais.

Ainda: de um restauranteur cujas criações culinárias encantam os hóspedes internacionais. Um construtor de estandes cuja arte torna as feiras comerciais possíveis em primeiro lugar.

E, claro, de um dos funcionários da NürnbergMesse, um entre muitos cuja paixão tornou a empresa o que é hoje.

Anúncio

Uma ampla variedade de personalidades que expressam seu vínculo com o negócio de feiras comerciais de uma maneira muito pessoal, e assim também destacam a função da NürnbergMesse como uma potência econômica.

“Nossa campanha de aniversário presta homenagem à cidade, e ao apoio e paixão que mantiveram a NürnbergMesse florescendo por 50 anos”, explica Thomas Koch, Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento de Grupo da NürnbergMesse.

“Cada uma dessas histórias reflete a hospitalidade das pessoas de Nuremberg e sua calorosa recepção aos convidados em nosso centro de exposições”, completa.

A campanha também aparecerá no site www.50years.nuernbergmesse.de, com o apoio de uma variedade de atividades em mídias sociais.

Destina-se não apenas para aqueles que vivem em Nuremberg e na Região Metropolitana, mas também para seus parceiros no local.

A campanha de aniversário destaca deliberadamente novos aspectos da comunicação sobre locais de eventos e o papel que desempenham na sociedade e história de uma cidade.

A agência Achtung! Mary foi responsável pelo conceito, que foi então colocado em prática em estreita cooperação entre a NürnbergMesse, Achtung! Mary e VeyVey Films GmbH.

“Queremos convidar as pessoas a participar de uma história compartilhada que se estende muito além dos pavilhões de exposições e enfatize especialmente a conexão entre pessoas e feiras comerciais”, explica o Diretor de Contas da Achtung! Mary, Julian Jannsen.

Para comemorar 50 anos de existência, a empresa de exposições está publicando o livro “Messe.Stadt.Nürnberg.”.

Suas 200 páginas tratam não apenas da história da NürnbergMesse, mas também do papel de Nuremberg no contexto histórico de mercados e comércio.

Dá voz a muitas testemunhas oculares – entre os autores estão o Primeiro-Ministro da Baviera, Dr. Markus Söder, o Prefeito de Nuremberg, Marcus König, e o apresentador de TV Thomas Gottschalk.

A publicação ilumina de várias maneiras como o importante entrelaçamento dos principais patrocinadores de feiras comerciais do Estado da Baviera e da Cidade de Nuremberg tem sido para o desenvolvimento da NürnbergMesse até os dias de hoje.

Além disso, um filme envolvente apresenta tanto o passado quanto o futuro da NürnbergMesse. O livro e o filme foram produzidos pela Birke und Partner, uma agência de comunicação para marketing histórico.

“Novamente, nossa pesquisa nos confrontou com a determinação de gerentes e funcionários em tornar Nuremberg um local de feiras comerciais que comande respeito mundial”, diz o Diretor Executivo Ralf Birke.

“Isso nos permitiu manter a história da NürnbergMesse indo para o futuro, como ‘O Espírito para Crescer’”, completa.

Paralelamente à publicação do livro, a história da NürnbergMesse também está sendo dramatizada em uma série de várias partes nos canais de mídia social.

Segmentos cuidadosamente selecionados irão focar em momentos importantes e pontos de virada para a empresa.

Essa narrativa multicanal fortalecerá a presença online da NürnbergMesse, ao mesmo tempo em que convida clientes e parceiros a participarem das festividades.