O 59º Congresso da ICCA projetou um plano para o futuro global dos eventos

Anúncio ABIMAD39

A ICCA (the International Congress and Convention Association) acaba de concluir seu Congresso Global Híbrido de 6 semanas.

O evento reuniu uma série de sessões online e presenciais em Kaohsiung (Taiwan) e 8 hubs regionais, atraindo 1.500 delegados, 280 associações e 220 palestrantes em 100 horas de conteúdo.

Com a conclusão do primeiro Congresso híbrido global da ICCA, a associação definiu um plano para a transformação das reuniões da associação.

A ICCA e seus membros assinaram também o “Protocolo de Kaohsiung”, uma estrutura de macro e microtendências e estratégias para reuniões, abrindo um caminho claro para o futuro dos eventos.

Anúncio

Mudança de estrutura

Em um período extremamente curto, de pouco mais de 6 meses, a ICCA precisou criar um programa novo para seu congresso.

Durante estas 6 semanas aconteceram 4 dias de transmissões ao vivo – 22 de setembro, 22 de outubro, 2 de novembro e 3 de novembro – que foram abertas à comunidade mais ampla da ICCA e abordaram tópicos como tendências macroeconômicas, protocolos e certificações de saúde e segurança, tendências em tecnologia e educação, diversidade e inclusão e etc.

Com um total de 220 palestrantes e 100 horas de conteúdo, este Congresso da ICCA foi de longe o mais rico em termos de perfis de palestrantes e conteúdo valioso. Todo o conteúdo fica à disposição dos delegados até o final do ano.

Além dos 4 dias de transmissão ao vivo, o congresso contou com 3 semanas de “Semanas Temáticas”, cada uma delas cobrindo um tema para cada um dos setores da ICCA – reservando a segunda-feira para associações.

Finalmente, uma demonstração da riqueza do programa foi o programa oferecido nos hubs regionais, todos projetados em colaboração com a ICCA para garantir a consistência das mensagens, mas incluindo o sabor e as necessidades locais.

Para garantir um fácil acesso a todas as sessões ao vivo e sob demanda ao longo das semanas e entre os hubs, a associação introduziu uma plataforma customizada oferecida pela produtora DRPG que oferecia os seguintes recursos-chave de engajamento:

Shoutbox – uma função de chat disponível ao longo de 6 semanas e após os eventos, onde os delegados podem conversar ou compartilhar fotos.

Fórum de discussão – uma área para todos os delegados compartilharem seus desafios e possíveis soluções.

Networking Lounge – uma oportunidade para os delegados para baterem papo com vídeo individualmente ou em grupos maiores e criarem as conexões que normalmente temos em conferências presenciais.

Twitter Wall – um feed de postagens de mídia social

“Em uma época em que nosso setor tem sofrido mais do que qualquer outro, foi comovente ver um apoio tão grande dos governos em nosso destino anfitrião e hubs. Isso é um sinal de que as autoridades estão reconhecendo a importância de nossa indústria para a recuperação econômica dos destinos e apoiam este novo modelo hub-and-spoke como uma forma segura de atender, mesmo durante a pandemia”, finaliza Senthil Gopinath, CEO da ICCA.