Oktoberfest 2024: tecnologia foi responsável pelo sucesso das experiências personalizadas

Anúncio ABIMAD39

A Oktoberfest, festa de celebração da cultura alemã, conquistou corações brasileiros, e neste ano trouxe além de suas tradições, muita tecnologia.

Quatro cidades – Blumenau/SC, Chapecó/SC, Itapiranga/SC e Santa Cruz do Sul/RS – se destacam pelas inovações trazidas aos visitantes em 2024.

Assim como a importância e dimensões da festa aumentam, aumenta também a necessidade de inovar na gestão e nos serviços oferecidos ao público.

As Oktoberfests ofereceram experiências inigualáveis, repletas de dança, música, gastronomia típica alemã e claro, muito chopp.

Anúncio

Em Itapiranga foram aproximadamente 20 mil visitantes. Já em Blumenau, a Oktoberfest que é considerada a maior festa alemã das Américas e a segunda maior do mundo – atrás apenas da Oktoberfest original, em Munique – obteve mais de 570 mil visitantes.

O público aumentou em relação ao ano passado, quando 454 mil pessoas passaram pela Vila Germânica, segundo os organizadores do evento.

A tecnologia é uma aliada indispensável para que a experiência do visitante aconteça de forma fluida e segura.

Para garantir uma experiência verdadeiramente excepcional em cada uma das Oktoberfests e garantir a eficiência das operações, foi necessário pensar em tecnologias integradas de compra de ingressos em diversos canais, controle de acessos com reconhecimento facial e plataforma de pagamentos cashless para consumo de alimentos e bebidas.

“Foram mais de 800 profissionais, utilizando ferramentas para uma gestão completa com monitoramento em tempo real, além de serviços de licenciamento de produtos”, conta Tironi

Paz Ortiz, CEO da Imply, reconhecida como uma das principais referências de tecnologia no Brasil, que fornece tecnologias para mais de 125 países. A plataforma utilizada foi a ElevenTickets Imply®.

Ricardo Bartz, Presidente da Assemp, entidade responsável pela Oktoberfest Santa Cruz do Sul, também elogiou as melhorias trazidas por novas tecnologias.

“Um dos destaques deste ano foi o sistema de pagamento cashless, que torna as transações para alimentos e bebidas mais ágeis e eficientes. Com ele houve redução das filas e facilidade na gestão financeira”, afirma.

“Além disso, a gestão em tempo real foi fundamental para o sucesso das operações, permitindo um monitoramento constante dos números”, completa Bartz.

O controle de acessos também foi aprimorado, com o inovador reconhecimento facial na Oktoberfest Blumenau, além de validação ultrarrápida para proporcionar uma entrada mais eficiente nos eventos.

“Combinamos tecnologia e serviços para otimizar a gestão dos organizadores e proporcionar as melhores experiências aos visitantes”, ressalta Tironi.

“Nosso foco é oferecer agilidade, facilidade e segurança para todos que frequentam os eventos, além de facilidade no gerenciamento. Por tudo isso é que somos a escolha de grandes eventos, atrações premium, bem como dos maiores estádios e clubes de futebol do Brasil”, completa.

Este ano, para Oktoberfest Blumenau e Santa Cruz houve também o licenciamento das marcas para as empresas Imply e Ispartner.

Essa aliança, somada à visão inovadora e expertise única de cada empresa contribuiu ainda mais para o sucesso da festa, proporcionando experiências únicas aos visitantes e novas oportunidades para o ecossistema de negócios dos eventos.

Sob os novos contratos de licenciamento das marcas, a Oktoberfest Blumenau e Santa Cruz agora têm os produtos oficiais, como canecos, chapéus e outros souvenires, produzidos e comercializados com um novo padrão de qualidade e criatividade.

Com aumento exponencial acima de 100 mil pessoas em relação ao ano anterior, a Oktoberfest de Blumenau comemora os resultados e reforça a importância de uma parceria que traz inovação e personalização ao evento.

“Juntos, entregamos mais uma excelente operação, com venda de ingressos, controle de acessos com reconhecimento facial, cashless e equipes de operação dedicadas. Este ano tivemos como grandes novidades o reconhecimento facial e a venda de produtos licenciados”, finaliza Guilherme Guenther, Diretor Geral da festa

Fonte: Flávia Pisani / Press FC