Oktoberfest Blumenau e Festa do Peão de Barretos não acontecerão em 2021

Anúncio

Dois grandes eventos, Oktoberfest Blumenau e a Festa do Peão de Barretos, anunciaram na última semana que não serão realizados em 2021.

Será o segundo ano consecutivo que a Festa do Peão não será realizada em razão pandemia do coronavírus, informou Jerônimo Muzetti, presidente do clube Os Independentes, promotor da festa.

“A decisão do novo adiamento está em conformidade com as atuais condições que estamos enfrentando em nosso país e reafirmamos que nossa prioridade sempre foi e sempre será a segurança de todos os visitantes, apaixonados pelo evento, e também de todos os envolvidos”, explicou.

Inicialmente, a festa deste ano estava prevista para acontecer de 19 a 29 de agosto. Apesar do cancelamento, os organizadores vão promover uma nova edição virtual, de 25 a 29 de agosto.

Anúncio

As atrações do “Barretos ontem, agora e pra sempre” vão ser transmitidas pelo canal da festa no Youtube, pelo Facebook e pelo canal SporTV.

As lives diárias vão contar com disputas nas modalidades três tambores e team penning.

Nos dias 26 e 27 de agosto, peões encaram a montaria em touros pela Professional Bull Riders (PBR). Em 28 e 29 de agosto, os competidores voltam a desafiar os touros, desta vez pelo Rodeio de Barretos.

Pelo lado musical, a programação tem um show acústico da dupla Cesar Menotti & Fabiano, que recebe convidados no dia 27. Wesley Safadão se apresenta no dia 28 com Simone & Simaria, Matheus & Kauan e, mais uma vez, César Menotti & Fabiano.

Oktoberfest Blumenau

A Oktoberfest Blumenau de 2021 também teve seu cancelamento confirmado pela prefeitura do município em razão da pandemia.

O evento também não ocorreu no ano passado por conta dos riscos sanitários. A definição do cancelamento da Oktoberfest em Santa Catarina ocorre quase três meses após a Oktoberfest Em 2020, antes do cancelamento, a Oktoberfest chegou a ser adiada para novembro pela prefeitura, que afirmou na ocasião que uma decisão final em relação à festa seria tomada em agosto, considerando a situação da pandemia.