O Olympia Brasil Expo 2022 reuniu mais de 20 mil pessoas e 1.350 atletas em três dias de um evento que celebra um estilo de vida baseado na saúde, esporte e boa alimentação.
Juntamente com o público, os estandes das 50 marcas de nutrição esportiva, equipamentos e moda fitness receberam 2.248 parceiros comerciais e lojistas. O resultado foi o volume de negócios na casa dos R$ 50 milhões.
Para Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget Promoções e Eventos, organizadora do evento em parceria com a Musclecontest, o evento superou todas as expectativas.
“Expandimos nossas ações para além da competição de bodybuilding e fitness, fortalecendo a Expo com grandes empresas de nutrição esportiva, equipamentos, moda e suas ativações junto ao público, e a inserção de outras modalidades esportivas, algumas inéditas no Brasil. Tudo somado, fortalecemos ainda mais a marca Olympia”, avaliou
Entre sexta (23) e domingo (25), no Pro Magno Centro de Eventos, o Olympia Brasil Expo 2022 transformou São Paulo no epicentro do fitness e bodybuilding da América Latina.
Para os atletas amadores, a competição garantiu 21 Pro Cards aos campeões das categorias Women’s Physique, Figure, Bodybuilding, Classic Physique, Bikini, Men’s Physique e Wellness.
Para os amantes desse esporte, a cereja do bolo foi Classic Physique Pro, com vitórias de Fabio Junio, com direito a vaga no Mr.Olympia EUA, e Julio Balestrin no desafio particular contra Felipe Franco e Renato Cariani.
Enquanto os atletas competiam no palco, a Expo bombava. Os lojistas lotaram os estandes para fazer negócios nos três dias e o público em geral aproveitou os preços promocionais e descontos nos suplementos e moda esportiva.
Quem não estava em uma das filas para fotos com celebridades fitness e atletas, teve a oportunidade de ver de perto modalidades como Strongman, Luta de Braço, Luta Medieval, Pillow Fight (luta de travesseiro), Balloon Challenge, Calistenia (street workout) e lutas como Jiu Jitsu, Sanda/Kung Fu, Krav Maga, Wrestling e Mickboxing/Muay Thai.