A Omelete Company – realizadora da CCXP e Game XP – anuncia a incorporação do Chippu como sua mais nova unidade de negócios.
A plataforma, que faz curadoria de filmes e séries por meio de inteligência artificial e curadoria humana, contabiliza mais de 1,5 milhão de usuários ativos em 2023 e cerca de 260 mil downloads.
O app hoje contabiliza mais de três milhões de dicas e quase um milhão avaliações de filmes e séries realizadas pela comunidade.
A união estratégica visa aprimorar a experiência do consumo de entretenimento, conectando curadoria de conteúdo e tecnologia, além de expandir a inteligência de dados das empresas.
Assim a Chippu torna-se uma das marcas oficiais da Holding, que conta ainda com o Omelete, The Enemy, Gaules, Baiano e BIG.
A nova unidade de negócio fica sob o comando de Fábio Reis, CMCO da unidade de negócio, e com a gestão editorial de Jorge Corrêa, ganha ainda mais força e protagonismo no mundo do entretenimento.
Os sócios fundadores da Chippu – Thiago Romariz e Luigi Pedroni – permanecerão engajados na participação no negócio, enquanto Thamer Hatem segue como conselheiro da empresa.
Thiago Romariz volta ao Omelete como Diretor de Conteúdo e Inovação, Luigi Pedroni assume como Diretor de Tecnologia da unidade de conteúdo e o quadro de funcionários Chippu também fará parte do quadro de colaboradores O&CO.
Criada em 2020 com tecnologia própria, o Chippu tem também como diferencial uma plataforma de dados e análise de comportamento dos usuários para melhorar não só as indicações, mas também para auxiliar empresas que precisam entender deste mercado de entretenimento.
“Nos juntar ao Omelete, uma marca que revoluciona o mercado há tantos anos, é motivo de orgulho e empolgação”, disse Romariz.
“Essa é uma união que acreditamos ter o potencial de mudar a forma como as pessoas enxergam conteúdo, tecnologia e o entretenimento em geral, seja um consumidor ou uma marca”, completou.
O Omelete acredita que essa colaboração será benéfica para a comunidade, permitindo a união harmoniosa entre entretenimento, tecnologia e informação, de forma acessível a todos.
“Sabemos como, em tão pouco tempo, eles conseguiram construir uma comunidade muito significativa e nós vamos unir todos os nossos anos de história e informação do Omelete à base do Chippu, assim construir uma relação de valor e benefícios para a comunidade geek e fãs da cultura pop”, finaliza Fábio Reis, CMCO da O&CO.