“Onde a hospitalidade se reinventa” é o tema da 57ª edição da Equipotel, evento sinônimo de hospitalidade na América Latina. Em uma área de 25 mil m² de exposição, mais de 300 fornecedores receberão 25 mil visitantes qualificados entre os dias 10 e 13 de setembro, das 13h às 21h, no São Paulo Expo.
Reinventar-se não é apenas o verbo que visitantes ouvirão nos 4 dias de feira. A equipe da Reed Exhibitions Alcantara Machado prepara uma série de novidades para a edição 2019, levando em consideração as pesquisas realizadas com expositores e visitantes em 2018. A edição passada contou com aprovação de 89% dos expositores – 116 estreantes- e 86% dos visitantes. A partir das várias sugestões, a direção Equipotel propõe este ano uma série de experiências para os participantes, estruturadas em quatro pilares: conteúdo, inovação, negócios e relacionamento.
O primeiro pilar, conteúdo, é algo em que o evento já vinha investindo nos anos anteriores. Mas diferentemente da edição passada, que teve 39 horas de apresentação, em todos os dias haverá debates e palestras com grandes nomes do setor. A curadoria trará temas de interesse a toda indústria de hospitalidade: das grandes tendências da hotelaria no mundo às perspectivas de mercados e cenários possíveis para os próximos anos.
O selo de hospitalidade será intensificado para que mais expositores participem e tenham os seus lançamentos validados como inovadores pelo Conselho Consultivo da Equipotel e com a curadoria da Revista Hotéis. Em 2018 tivemos a participação de 35 expositores que apresentaram 55 novidades. Um grande, assertivo e pioneiro evento como a Equipotel é um ponto de encontro de toda a indústria, não só para networking e negócios, mas sobretudo uma vitrine de lançamentos.
Se no ano passado, em oito horas, divididas em 2 dias, o Encontro de Negócios, rodada organizada pela direção do evento, gerou R$ 189 milhões de vendas, a meta neste ano é aumentar o número de negociações e contratos. Para isto, a equipe da Equipotel está apoiando os expositores para melhor aproveitar as diferentes oportunidades de promoção das marcas.
“Os expositores serão divididos em 6 diferentes setores: Cozinhar & Servir, Arquitetura & Decoração, Tecnologia & Segurança, Lavanderia & Limpeza, Relax & Bem-Estar e Serviços & Manutenção. Tal segmentação obedeceu às solicitações dos expositores e do público visitante. Temos um compromisso em oferecer um evento focado em experiências positivas, na geração de negócios e melhoria contínua. O público que visita a Equipotel é composto em imensa maioria por empresários e executivos de hotéis, pousadas, motéis, hostels, acampamentos, hospitais, spas e restaurantes. Além de jornalistas, influenciadores digitais, arquitetos e decoradores. Trata-se de profissionais que conhecem a fundo a indústria da hospitalidade. Eles encontrarão novidades do setor e inúmeras possibilidades de se reunir com os melhores fornecedores do país ” explica Thaís Faccin, gerente do produto Equipotel.
“Esta 57ª edição reflete a maturidade do mercado e mostra a disposição das empresas em conquistar novos clientes. Estamos a 7 meses do evento e mais de 110 empresas já compraram seus espaços. Os maiores nomes do setor já garantiram sua presença. Muitas outras que aguardavam os passos do novo governo já sinalizaram que assinarão contratos nas próximas semanas. As visitas ao nosso site e às nossas redes sociais mostram o interesse também de novos empreendedores. Acredito que será um ano histórico para a Equipotel com excelentes resultados quantitativos e qualitativos”, finaliza Gustavo Binardi, diretor da Equipotel