ONE STOP SHOP: como garantir boas experiências em eventos corporativos por meio de uma plataforma

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POR CAMILA FLORENTINO

A facilidade de compra dá ao cliente o desafio de fazer a escolha que melhor se adeque às suas necessidades.

Por conta disso, contar com um local que reúne múltiplos produtos e serviços pode ser crucial nesse momento e apesar de ser muito comum no setor varejista, diferentes tipos de negócios já estão adotando o modelo ‘one stop shop’ e o segmento de eventos é um deles.

Por meio deste, é possível se deparar com várias vantagens que podem ser determinantes para o sucesso dos negócios.

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Para contextualizar, as one stop shops surgiram no início do século XX, quando era comum que cada estabelecimento focasse em apenas um tipo de produto. Essa era uma forma de tornar o negócio B2B mais prático e funcional.

Com as novas tendências e mudanças no comportamento dos consumidores, muitos locais e plataformas mudaram a estratégia para proporcionar uma experiência de compra mais completa, seguindo a essa praticidade que muitos clientes almejam.

Com o avanço da transformação digital e a necessidade de ampliar os serviços oferecidos no setor de eventos, as empresas têm utilizado essa estratégia de one stop shop para reunir em um só local todos os fornecedores e itens essenciais que devem ter nessa ocasião, visando facilitar a busca e a contratação desses serviços, otimizando tempo, economizando dinheiro e tornando esse processo menos burocrático.

Ao lidar com muitos fornecedores, as empresas podem enfrentar dificuldades para gerenciar prazos, entregas e qualidade de serviços e produtos.

Com isso, ao trabalhar com uma única plataforma que oferece essas facilidades, as opções se tornam mais amplas, reduzem o risco de erros e ganham eficiência operacional.

Para as companhias que estão adotando esse modelo, é preciso acompanhar as novas demandas e tendências do mercado, pois esse é um mercado extremamente dinâmico e a cada hora surgem novidades que podem ser utilizadas nos eventos corporativos.

E, assim, essas plataformas devem incluir esses itens em seu portfólio.

Diante desses insights, concluo que o modelo one stop shop pode ser considerado como uma grande tendência, pois ele oferece uma experiência única para os usuários, tornando o processo de compra muito mais rápido e simples, evitando problemas futuros, principalmente com a entrega dos itens contratados, pois este fica sob responsabilidade das plataformas e isso traz uma comodidade muito grande para os clientes.

Portanto, as companhias que pretendem organizar eventos, é essencial utilizar dessa tecnologia para garantir que tudo saia conforme o planejado.

*Camila Florentino é CEO da Celebrar, plataforma que conecta grandes companhias e multinacionais a micro e pequenas empresas fornecedoras de serviços para eventos.