Organizadora Hyve pode receber injeção de £250 milhões de fundo de investimento

Anúncio

A Sky News informou que a organizadora de feiras e eventos Hyve Group está em discussões preliminares com a Carlyle sobre o chamado “negócio de investimento privado em ações públicas” – ou PIPE.

O Hyve está sendo negociado com Carlyle como uma das várias opções para levantar capital para financiar oportunidades de crescimento enquanto a indústria de eventos globais se recupera da pandemia.

Fontes da cidade disseram neste fim de semana que as discussões estavam longe de levar a um acordo. O Carlyle está discutindo injetar entre £ 200 milhões e £ 250 milhões.

Qualquer negócio desse tipo exigiria a aprovação dos acionistas e poderia provocar oposição de investidores institucionais que ajudaram a sustentar o balanço patrimonial da Hyve em junho de 2020 por meio de uma emissão de direitos de £ 126 milhões.

Anúncio

Anteriormente conhecido como ITE, a Hyve foi lançada como um serviço de introdução internacional para empresas russas após o colapso da União Soviética.

Ela opera feiras de negócios proeminentes como a Mosbuild, uma feira de construção e interiores em Moscou que foi realizada este mês depois de ter seu evento de 2020 cancelado por causa do surto da COVID-19.

Outras exposições no portfólio de Hyve incluem Shoptalk, Bett e Mining Indaba. No Brasil a companhia é a responsável pela feira Bett Brasil Educar.

A empresa adquiriu recentemente o Retail Meet-up, uma plataforma de rede digital que destaca uma provável evolução pós-pandêmica da indústria de eventos internacionais.

Pessoas próximas a Hyve indicaram que, se ela buscasse um novo levantamento de capital, os recursos seriam usados ​​para financiar novas aquisições corporativas.

Seu balanço patrimonial foi fortalecido por mais de £ 60 milhões em pagamentos de seguros durante o atual ano financeiro, disse a empresa como parte de uma declaração de resultados semestral neste mês.

“Tendo realizado eventos na Rússia, Ucrânia, China, Turquia e Índia no [primeiro semestre], estamos otimistas de que os eventos nas economias ocidentais ocorrerão no segundo semestre, em linha com nossos cenários modelados”, afirmou Mark Shashoua, presidente-executivo da Hyve.

O executivo apontou que a transferência contínua de clientes para eventos ocidentais oferece confiança na demanda reprimida por eventos presenciais líderes de mercado, para os quais a Hyve está bem-posicionada para atender.

As ações da Hyve fecharam em queda de 0,9 p a 131,4 p na última sexta-feira, dando à empresa um valor de mercado de pouco menos de £ 350 milhões. Seu valor subiu 20% nos últimos 12 meses.