A UFI, Associação global da indústria de exposições relata que 250 delegados compareceram de maneira online durante sua Conferência Asia-Pacífico, realizada em 20 de maio.
O programa atraiu os principais palestrantes e reconectou digitalmente uma comunidade da indústria de exposições afetada pela pandemia em toda esta região.
Durante o evento foram apresentadas percepções sobre tópicos diversos como atualizações de políticas, melhores práticas na adaptação de eventos ao contexto atual e oportunidades e tendências no campo de fusões e aquisições.
Especialistas de setores como e-sports e parques temáticos ofereceram estratégias para entregar produtos e serviços centrados no cliente em circunstâncias variáveis.
“Tem sido um ano excepcionalmente difícil para o nosso setor. Portanto, era mais importante do que nunca para a UFI dar aos nossos membros a oportunidade de se reunir, se reconectar e compartilhar experiências”, apontou Mark Cochrane, diretor regional da UFI para a região da Ásia-Pacífico.
Margaret Ma Connolly, palestrante principal e CEO da Informa Markets na Ásia, indicou que retorno dos visitantes aos eventos físicos tem sido melhor do que o esperado em toda a China, onde as feiras foram reiniciadas no verão de 2020.
Sua mensagem para a indústria, ao buscar um futuro digital mais ‘híbrido’, é focar nos clientes. “A tecnologia é um facilitador; o serviço é rei. E o ROI para o cliente é ouro”, acrescentou ela.
Jor Zhou, CEO da GL events China, disse na conferência que previu uma consolidação contínua entre os organizadores de exposições em toda a China.
“A confiança no mercado chinês entre os organizadores internacionais continua alta”, disse ele, e prevê que mais negócios entre organizadores chineses e internacionais serão fechados nos próximos meses.
Prakash Ramajillu, diretor de divisão da Koelnmesse, e Andy Anderson, diretor de tecnologia da Hong Kong Disneyland, compartilharam tendências e desenvolvimentos nas áreas de e-gaming e gerenciamento de parques temáticos, para servir como indicadores para desenvolvimentos dentro e ao redor de andares de exposições.
Kenny Yong, fundador e CEO do grupo Fireworks Trade Media, relatou suas experiências em organizar e administrar feiras comerciais com sucesso, apesar da pandemia, em mercados em todo o Sudeste Asiático.
Seus dois conselhos principais: “Esteja preparado para um jogo de roleta se você pretende realizar seu evento e seja honesto, aberto e realista sobre como será a feira com seus expositores”.
Os participantes também se conectaram ao vivo com o andar da exposição na Art Basel Hong Kong e receberam uma visita guiada ao evento, apresentada por Andrew Strachan, diretor administrativo do MCH Group Asia, e Megan Leckie, chefe regional de Relações VIP da Ásia. Eles disseram que foi “estimulante” ver os participantes no local e muito animados para se reconectar.
Em contraste, Danny He, do Alibaba Group, compartilhou a estratégia de feiras online que estão lançando por meio de uma série de feiras digitais, algumas em colaboração com organizadores de eventos físicos.
Wendy Lai, vice-presidente da Global Sources Exhibitions em Hong Kong, conduziu uma sessão sobre a construção de comunidades digitais.
Manter as comunidades envolvidas durante todo o ano é um desafio para muitos organizadores de exposições, e ela compartilhou dicas e truques para fazer exatamente isso.
Tom Mouhsian, analista principal da Forrester Research, com sede em Cingapura, acrescentou uma perspectiva global sobre o retorno dos padrões de viagens globais, citando a necessidade de colaboração entre governos em todo o mundo.
Ele chamou a decisão da Comissão Europeia de reabrir suas fronteiras para viajantes totalmente vacinados “a primeira iniciativa globalmente relevante e significativa para impulsionar as viagens”.
Um painel global sobre viagens corporativas e tendências de reuniões encerrou o programa do evento. Todas as sessões ainda estão disponíveis para assistir sob demanda para os delegados registrados na plataforma Grip.
“Estamos satisfeitos por poder entregar um dia repleto de informações e dados perspicazes para nossa indústria na região da Ásia-Pacífico. Em 2022, a Conferência UFI Ásia-Pacífico irá regressar como um evento presencial e presencial, e estamos ansiosos por nos encontrarmos novamente com todos, cara a cara, em Macau”, comentou Kai Hattendorf, CEO da UFI.