A ISLA, órgão de sustentabilidade da indústria de eventos do Reino Unido, lançou um guia focado em ações para apoiar reuniões e locais de eventos na transição para o Net Zero.
O guia “Sustainability in Practice: A Pathway for Venues”, incentiva os locais a revisar seu progresso de sustentabilidade, desenvolver metas de sustentabilidade de curto a médio prazo e definir uma aspiração “realista, mas ambiciosa” para atingir o Net Zero, no mais tardar, até 2050.
O guia – criado em parceria com VisitBritain Business Events e apoiado pela Association of Event Venues (AEV), Meetings Industry Association (mia) e beam – analisa como os centros de eventos podem desenvolver uma estratégia de sustentabilidade abrangendo cinco áreas:
– Operações da empresa;
– Compromissos e comunicações;
– Entregas de eventos;
– Medição e relatórios;
– Engajamento da cadeia de valor.
A ISLA disse que a estrutura descreverá “o quê, quando e como” das melhores práticas de sustentabilidade e incluirá estudos de caso da indústria.
“No contexto da crise climática, os centros de eventos entendem e reconhecem o papel que devem desempenhar na criação de um futuro Net Zero”, aponta Anna Abdelnoor, CEO e cofundadora da ISLA.
“Este caminho dá aos locais de todos os tamanhos a luz que eles precisam para chegar lá, de uma forma que seja viável, acionável e transformadora para a indústria”, completa.
Para Paul Black, chefe de eventos de negócios da VisitBritain, este novo caminho será uma ferramenta valiosa para apoiar os centros de convenções e exposições e identificar as principais áreas a serem abordadas e implementadas em sua progressão para o Net Zero.
O guia é uma ferramenta útil para ajudar a harmonizar o pensamento e dar passos na direção certa de maneira uniforme para toda a indústria.
O guia, em inglês, pode ser visto em: https://lp.weareisla.co.uk/venue-pathway