Os eventos de negócios e a pandemia: gestão e ciência caminhando juntas podem produzir uma convivência segura

Anúncio

POR FERNANDO LUMMERTZ 

O Santos Convention Center será o anfitrião da EXPO RETOMADA, evento teste oficializado pelo Governo do Estado de São Paulo, que ocorre nos dias 21 e 22 de julho na cidade de Santos. O evento também tem o apoio da Prefeitura Municipal de Santos.

Nessa edição, o evento que já está indo para a quarta edição – as anteriores foram realizadas em São Paulo, Salvador e Goiânia – irá realizar o teste de antígeno em 100% dos participantes e, posteriormente ao evento, durante duas semanas consecutivas, os participantes serão monitorados a distância com o objetivo de comprovar que os eventos de negócios, quando conduzidos com o rigor das recomendações médicas e tendo uma gestão operacional eficaz, não são indutores de contágio.

A realização da EXPO RETOMADA Santos é uma iniciativa das principais entidades do setor – Abeoc, Abrace, Sindiprom SP e Ubrafe que, juntamente com Santos Convention & Visitors Bureau, acordaram com o Governo do Estado e com a Prefeitura Municipal de Santos que o evento adotará um extenso protocolo chancelado pelo Hospital das Clínicas de São Paulo, o que já nas edições anteriores também foi aplicado e confirmou o êxito da sintonia gestão e ciência. A única diferença é que o monitoramento anterior mente realizado não foi oficial e não teve rigor científico.

Anúncio

Com consultoria de biossegurança, com a criação de comitês de gestão operacional e sanitária e controle absoluto do público envolvido desde o pré até o pós evento, estamos muito bem preparados para oferecer as condições ideais de convivência segura para todos os participantes.

O Brasil têm avançado fortemente na vacinação da população adulta e os índices de queda da epidemia  já começam a refletir o êxito das vacinas e isso é um motivo a mais para que os participantes dos eventos de negócios recuperem a confiança e retomem, progressivamente, o envolvimento com os eventos de negócios visando a recuperação econômica e, em especial, do nível de empregos de um grande número de atividades empresariais que, sem os eventos, tiveram seus níveis de faturamento e empregos violentamente impactados.

O PARADIGMA PRECISA SER RECONHECIDO

Muitas atividades econômicas estão em funcionamento controlado desde o início da pandemia, a maioria delas com controles sanitários que não se comparam aos propostos pelos realizadores dos eventos de negócios  que, de forma alguma, podem ser confundidos com eventos de outra tipologia, geralmente clandestinos e potencialmente geradores de aglomerações, como alguns que acontecem ou que tentam ser realizados.

É preciso evidenciar que nenhum evento de negócio é realizado sem que seja expedido um alvará prévio e que a assistência médica esteja presente nas 24 horas de cada dia de realização e que a identificação e o cadastramento completo de todos os participantes seja efetuado.    

Com essas premissas, o setor busca, no mínimo, que a atividade seja assemelhada às regras de funcionamento dos “Shopping Centers” no tocante a horários, limites de públicos e aplicação de protocolos estipulados pela legislação de cada município.

Se você é um(a) profissional de eventos de negócios você poderá visitar a EXPO RETOMADA Santos, que também contará com uma plenária que abrigará uma extensa programação com conteúdo relevante e debates com profissionais de grande destaque no setor. O site já está online recebendo as inscrições para a participação (limitada) gratuita no evento presencial.  Se você quiser fazer parte desse momento decisivo para o setor garanta a sua vaga.

Eu espero você lá.

*Fernando Lummertz é especialista em Marketing e Feiras de Negócios, criador da Rede Feiras e um dos idealizadores da Expo Retomada.