O Pacaembu vai virar arena gamer e dar espaço para jovens estudantes de mais de 40 países mostrarem suas habilidades no maior torneio de VALORANT universitário do planeta.
De 13 a 16 de dezembro, o estádio sediará a etapa mundial do Red Bull Campus Clutch, grande evento internacional de E-sports nesta nova fase.
Com centenas de participantes classificados, a competição ainda garantirá ao time vencedor 20 mil euros e uma experiência VIP no VALORANT Champions Tour 2023.
Nesta segunda edição, o Red Bull Campus Clutch já conta com 4.500 times inscritos, mais de 25 mil participantes, cerca de 300 classificatórias nacionais e milhares de faculdades envolvidas no mundo todo.
Na última edição, o Brasil se sagrou campeão sul-americano, após o time ‘Odin e Amigos’ vencer a ‘Cataclysm’, do Peru, e ainda teve a presença do streamer Eduardo ‘Coreano’ Martins, com mais de 460 mil inscritos em seu canal na Twitch, ao longo das qualificatórias.
Em 2022, o representante brasileiro será definido no início de dezembro.
O Red Bull Campus Clutch permitiu conhecer alguns grandes aspirantes a profissionais no ano passado, em Madri (ESP).
“Espero ver alguns deles e caras novas este ano. E não há lugar melhor do que o Brasil, pois os brasileiros são apaixonados por fps”, afirma Alex ‘Vansilli’ Nguyen, apresentador que comandou a transmissão global na última edição e retornará em 2022 também.
Nos dias 13 e 14 de dezembro, os mais de 40 times serão divididos em grupos, sendo que somente oito avançam ao mata-mata e seguem com chances de título mundial nos dias 15 e 16.
Entre os países que vêm ao Brasil, a competição contará com EUA, Suíça, Espanha, Argentina, França, Alemanha, Itália, Japão, Portugal, Holanda, Noruega e Grã-Bretanha.
Em 2022, o Red Bull Campus Clutch ainda terá parcerias globais de Intel NUC, SteelSeries, AGON by AOC e Backforce.