Pacote de medidas do governo alemão irá ajudar a indústria de feiras do país, aponta AUMA

Anúncio

O Ministério das Finanças Federal e o Ministério da Economia chegaram a um acordo sobre um pacote de medidas para proteger os empregos e apoiar as empresas alemãs diante da propagação do vírus corona.

Isso também beneficiará a indústria alemã de feiras – os organizadores, expositores e prestadores de serviços, particularmente afetados pelos inúmeros cancelamentos e adiamentos de feiras.

Especificamente, trata-se da extensão de benefícios trabalhistas de curto prazo, suporte de liquidez para empresas, por exemplo, por meio do adiamento de pagamentos de impostos e o relaxamento das condições para empréstimos.

“O governo federal está enviando um forte sinal para a economia alemã e para a Alemanha. O pacote de medidas ajudará os participantes do setor de feiras a superar a situação atual. Dependendo do desenvolvimento da crise, temos que considerar se serão necessárias outras medidas do governo federal”, finaliza Jörn Holtmeier, diretor-gerente da AUMA – Associação da Indústria Alemã de Feiras.

Anúncio