O Palau de Congressos de Palma, em Mallorca, recebeu 47 eventos e mais de 28.500 participantes durante o primeiro semestre do ano, conforme informou a Melià, gestora do centro de convenções e exposições.
O ano do espaço de eventos espanhol começou com a celebração de um evento internacional para o setor automotivo liderado pela Mercedes, que ocupou as instalações durante quase três meses, e contou com a presença de cerca de 12 mil pessoas de todo o mundo.
O evento gerou mais de 32 mil estadias em hotéis na cidade. Da mesma forma, entre os eventos corporativos, destacam-se os dois encontros internacionais realizados no semestre.
A primeira, do setor de tecnologia, contou com 1.350 participantes, enquanto a segunda, do setor de beleza, recebeu mais de 1.500 participantes. Entre eles, totalizaram mais de 7.300 estadias em hotéis de Palma.
Os congressos médicos, científicos e tecnológicos também tiveram um peso significativo a partir do segundo trimestre do ano, com um total de 5 eventos e 5.155 participantes.
O maior foi o congresso internacional ASLO Aquatic Sciences Meeting, realizado em junho com 2.300 participantes de 70 países, seguido pelo Fórum AUSAPE (Associação de Usuários SAP da Espanha), com 1.220 participantes.
Na área médica, o Palau de Congressos acolheu em maio o Congresso Nacional de Alergologia Pediátrica (SEICAP) e Endocrinologia Pediátrica (SEEP), e em junho acolheu a Reunião Anual da Heart Failure Association.
O resto da atividade desenvolvida durante o primeiro semestre foram eventos e encontros de diversas magnitudes, origens e modalidades que, no seu conjunto, contribuíram com cerca de 8.500 participantes nas diferentes instalações do Palau e do seu hotel.
No que diz respeito à atividade do hotel Meliá Palma Bay, esta foi igualmente positiva durante o primeiro semestre do ano, com uma ocupação média de 75%.
A expectativa para o segundo semestre é igualmente positiva, com mais de meia dúzia de congressos agendados. Um sinal positivo para a retomada do turismo de negócios e eventos na cidade.
Além disso, em 2024, Palma alcançará um novo marco ao sediar o primeiro congresso médico internacional, a European Conference on Interventional Oncology (ECIO), que acontecerá de 28 de abril a 1º de maio. São esperados mais de mil participantes.