Palestina estreia na WTM Latin America

Anúncio ABIMAD39

Uma delegação palestina estará pela primeira vez na World Travel Market Latin America. A iniciativa faz parte dos esforços do destino para aumentar o número de visitantes em 10% em 2017.

O Ministério do Turismo e Antiguidades da Palestina expôs na World Travel Market London e agora está se dirigindo à WTM Latin America, principal evento do setor de viagens e turismo da América Latina e será realizada de 4 a 6 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, Brasil. A presença da delegação tem como objetivo promover o destino no Brasil e em outros países das Américas do Sul e Central.

A comitiva incluirá operadoras de turismo palestinas e representantes do Ministério do Turismo e Antiguidades da Palestina.

Majed Ishaq, diretor de Marketing do ministério, diz: “Vamos convidar profissionais e o público a visitar a Palestina e encontrar um sem-número de patrimônios religiosos, históricos e arqueológicos em suas cidades famosas: Jerusalém, Belém, Jericó, Ramala, Hebron, Nablus e Gaza. Queremos que eles venham e desfrutem da refinada culinária palestina e sintam a cordialidade e a hospitalidade do povo palestino”.

Anúncio

Além de aumentar a visibilidade da Palestina, a delegação tem o objetivo de aprimorar a imagem do destino, realizar networking com operadoras de turismo e analisar as tendências mundiais do setor.

Ele comentou, ainda: “Apesar das dificuldades e dos desafios, o setor de turismo palestino vem crescendo ano após ano. O turismo representa mais de 20% do PIB e gera cerca de 30.000 empregos. As receitas totais do turismo em 2016 superaram US$ 1 bilhão”. Em 2015 foram 2,2 milhões de visitantes, cifra que subiu para 2,3 milhões em 2016. Os turistas chegam via Jordânia ou Israel, sendo que os principais mercados são Rússia, Estados Unidos, Romênia, Índia, Polônia, China, Alemanha, Indonésia, Coreia, Ucrânia, Itália e Egito.

Ishaq afirmou que “a Palestina é um país seguro porque o povo daqui tem a mentalidade de respeitar e receber bem os turistas”.

Fonte: WTM