O Mercado Eletrônico, líder de e-commerce entre empresas na América Latina, realizará, no dia 26 de outubro, o ME B2B Summit 2022.
Neste ano, a quarta edição do evento será em formato 100% presencial, no Teatro Bradesco, localizado no Bourbon Shopping, em São Paulo.
O ME B2B Summit, evento de comércio eletrônico B2B, terá a presença de profissionais e especialistas para falar sobre tendências, desafios e tecnologias do setor de compras e supply chain, além de liderança e comportamento.
Entre os nomes que compõem a agenda de palestras e painéis estão:
– Rodolfo Eschenbach, presidente da Accenture para Brasil e América Latina;
– Jerson Nascimento, Chief Procurement Officer Global na JBS;
– Marcelo Gerulaitis, diretor de Indirect e-Procurement da Embraer;
– Adriana Nunes, líder de ESG em Supply Chain para América Latina na EY.
A lista completa de convidados pode ser conferida no https://meb2bsummit.com.br/
Marcelo Tas, jornalista e comunicador, e Arthur Igreja, cofundador da AAA Inovação, são os keynote speakers do evento, que também contará com a presença do ator, mágico e humorista, Gabriel Louchard, como mestre de cerimônias.
O propósito do ME B2B Summit é promover aos participantes uma imersão nos tópicos mais relevantes do comércio B2B, com especialistas do mercado e conteúdo exclusivo.
Segundo Klyvian Flores, diretora de Marketing do Mercado Eletrônico o evento também proporciona um ambiente de atualização para profissionais de compras, networking e oportunidade de negócios.
Veja abaixo a programação completa do ME B2B Summit 2022:
Painel: Time de compras estratégico na era digital
A digitalização da área de compras vem transformando os negócios e, ao mesmo tempo, desafiando empresas nos mais diversos temas.
Entre os desafios estão a retenção de talentos e a rápida adaptação às mudanças.
Convidados:
João Francisco Toqueti, BSC and Procurement Executive Manager na Tereos;
Julio Cesar Abrahao, gerente executivo de compras na Vibra;
Jerson Nascimento, Chief Procurement Officer Global na JBS;
Mediação: Priscila Padilha, gerente corporativo de Suprimentos na Hidrovias.
Painel: Futuro de compras em tempos de transformação digital
Novas tecnologias, como IA (Inteligência Artificial), machine learning e RPA (Robotic Process Automation), estão transformando as compras B2B.
As disrupções tecnológicas continuarão a impactar o futuro das empresas, as formas pelas quais elas negociam com os fornecedores, além de aumentar sua capacidade de inovar e prosperar no mercado.
Convidados:
Murilo Zappellini, head de Procurement América do Sul na APLA;
Carlos Duarte, gerente executivo de Procurement na Nestlé Brasil;
Fabricio Sosigan, Supply Chain director na Cinemark;
Mediação: Celina Maria, gerente de Sup e Importação na Sotreq.
Painel: Visão ampliada no B2B: a importância do ESG na cadeia de fornecimento
À medida que a agenda ESG evolui, os clientes e as partes interessadas pressionam as empresas a se conectar a temas como inclusão e diversidade.
Nesse sentido, a atuação do supply chain no engajamento das questões sociais, ambientais e de governança é essencial e muito desafiadora para as organizações.
Convidados:
Dominic Schmal, director ESG na EDP Brasil;
Marcelo Gerulaitis: diretor de Indirect e-Procurement na Embraer;
Leandro Pavão, head of Integrated Services no Banco BMG;
Mediação: Adriana Nunes, Supply Chain ESG Leader EY América Latina.
Palestra: Cenário mundial e os impactos no supply chain
Crises de saúde, conflitos geopolíticos, escassez de oferta de produtos, pressão inflacionária, entre outros fatos, geram incertezas e ameaças às cadeias de suprimentos globais.
Esta palestra será realizada por Rodolfo Eschenbach, presidente na Accenture para Brasil e América Latina.
Palestra: Digital Reporta 2022 – Cautela freia ciclo de abundância em startups, mas oportunidade permanece alta
O ecossistema de inovação do país passou por um ciclo de abundância inédito, conforme aponta o relatório Brazil Digital Report 2022 lançado recentemente pela McKinsey & Company.
Apesar disso, o novo ciclo macroeconômico exigirá balanceamento entre lucratividade e crescimento e maior eficiência nas operações.
Para entender o efeito deste novo panorama macroeconômico no ecossistema de inovação do país, foi conduzida uma rodada de conversas com fundos de venture capital e fundadores de startups para entender as tendências e reações dos principais agentes desse mercado.
Esta palestra será realizada por Marina Mansur, partner da McKinsey.speakers do evento.
Serviço:
Data: 26 de outubro
Horário: 8h às 18h
Local: Teatro Bradesco – Bourbon Shopping – SP
Inscrições: www.meb2bsummit.com.br