Com o objetivo de seguir oferecendo férias seguras e sem preocupações, assim como proteger todos os seus colaboradores, o Palladium Hotel Group firmou parceria com a SGS, empresa suíça líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação e referência em qualidade e integridade. A parceria resultou no novo protocolo de segurança e bem-estar que será aplicado em todos os 48 empreendimentos do Palladium Hotel Group em toda a América, incluindo o Brasil e também Europa.
A parceria consiste na revisão, por parte da SGS, dos procedimentos desenvolvidos pelo Palladium Hotel Group e verificação da sua implementação nos hotéis mediante processo de auditorias que certificarão o total cumprimento dos protocolos higiênicos e sanitários. Para isso, são levadas em consideração as instruções e recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), assim como as diretrizes estabelecidas pelas autoridades competentes dos seis países em que o grupo está presente.
“Durante os nossos 50 anos de história, a prioridade máxima tem sido o cuidado com o bem-estar das pessoas. Por isso, nos momentos em que precisamos de uma adaptação rápida a uma nova realidade e que precisamos gerar confiança, lançamos esse novo protocolo higiênico e sanitário com a colaboração de uma companhia líder como a SGS com o objetivo de oferecer as máximas garantias de segurança e saúde tanto aos nossos colaboradores como aos nossos clientes”, afirma Raúl Benito, diretor de operações do grupo.
Alejando González, diretor geral da SGS Espanha, acrescenta que “em meio a essa tripla crise que enfretamos: sanitária, econômica e de confiança, o papel da SGS como um terceiro independente e com experiência no setor turístico, permite oferecer um serviço de primeiro nível e garantir que se cumpram todos os protocolos de saúde e higiene para a proteção de todos”
Um firme compromisso com a segurança
O protocolo do Palladium Hotel Group inclui novas normas e processos, assim como melhorias nas medidas de segurança, qualidade, higiene e saúde de todos os hotéis do grupo em todo o mundo.
Além ter a colaboração da SGS como entidade independente para o desenvolvimento destas medidas, foi estabelecido também o Conselho Global de Segurança e Experiência do Cliente do Palladium Hotel Group, presidido por Raúl Benito, diretor de operações do grupo e integrado por diretores operacionais, diretores comerciais, diretores de qualidade, diretores de alimentos e bebidas dos diferentes hotéis e marcas, além de outros assessores técnicos independentes.
Por meio deste comitê e das auditorias externas da SGS, será garantido o rigoroso cumprimento das novas normas dos hotéis, além de adaptar sua implementação de acordo com as necessidades dos clientes de cada estabelecimento e da legislação vigente em cada um dos países em que a companhia opera.
Dentro das novas medidas, o Palladium Hotel Group adaptará seus processos de limpeza e desinfecção de suas instalações, implementará iniciativas de higiene, como instalação de gel desinfetante bem como de outros novos materiais e sistemas de proteção, tomará medidas extremas de procedimentos para oferecer a máxima segurança alimentar e adequará os espaços e a mobilidade para preservar a distância social, entre outras ações.
Por outro lado, o contínuo desejo de inovar e equipar seus hotéis com o que há de melhor em tecnologia, a companhia deve contar em breve permitir que os clientes façam check-in e check-out de forma online, potencializando toda a digitalização de toda informação por meio de aplicativos para celular, portal na internet e também televisão.
Em paralelo a essas medidas, os colaboradores seguem em treinamentos específicos, e foi estabelecido um guia de boas práticas para clientes e fornecedores.
Sob o compromisso de manter a excelência em produtos e serviços, todas as ações que o Palladium Hotel Group incorpora levam em consideração as normas sanitárias de cada país com o objetivo de que os hóspedes e colaboradores estejam protegidos em todos os momentos e sintam-se seguros, como se estivessem em casa.