Info Salons abriu suas portas na Austrália em 1990, época em que a indústria de feiras de negócios australianas explodiu com a inauguração do novo Centro de Convenções e Exposições de Sydney.
A Austrália precisava de uma empresa especializada em captura de dados que desenvolvesse o profissionalismo da indústria.
A Info Salons providenciou essa solução e forneceu sua tecnologia de registro para 10 eventos naquele primeiro ano. De lá para cá a empresa expandiu para outros países e, em 2018, foi adquirida pela Freeman – empresa global de gerenciamento de eventos e serviços.
A partir de 2021 Sydney será apenas parte da história da empresa. Na última semana a Freeman anunciou que não está mais preparada para manter os custos da operação australiana e fechará a sede da Info Salon na cidade até o final de outubro.
Esta ação representa que a pandemia derrubou um dos nomes mais reconhecidos mundialmente associados ao setor de eventos de negócios australiano.
A Freeman indica que a decisão se deve aos efeitos da pandemia de Covid no mercado local, onde severas restrições foram impostas a todo o setor de eventos.
A empresa de registro e tecnologia foi pioneira em software de registro de eventos e captura de dados, muito antes de os dados serem vistos como um ativo. Entre seus clientes na Austrália estavam a Informa, RX (Reed Exhibitions), Specialized Events e Diversified Communications.
A Info Salons continuará operando em seus principais mercados como China, Oriente Médio, Sudeste Asiático e Estados Unidos. Pré-COVID, a Austrália representava 13% do portfólio global da Info Salons.
A Austrália continua com medidas de bloqueio devido à Covid e não existe previsão de que os eventos ao vivo aqui voltarão em um curto prazo.