Parada do Orgulho LGBT

Anúncio ABIMAD39

A primeira manifestação do orgulho gay no Brasil aconteceu em São Paulo, em 1996, e desde o começo teve uma carcaterística curiosa: seu público record. A edição deste ano contou com um milhão e meio de pessoas. Em 2005, o número subiu para 1,8 milhão e, em 2007, a organização estimou cerca de 3,5 milhões de participantes. Esse número a converteu no maior evento do mundo desse gênero, com um público massivo tanto do Brasil, como internacional.

A Parada Gay, cujo nome oficial é Parada do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais), acontece na Avenida Paulista e a cidade fica praticamente interditada durante sua realização. A festa, que possui como objetivo principal a reinvidicação dos direitos do coletivo, também organiza debates, seminários, shows e palestras sobre o assunto.

A cada ano, possui um tema diferente.

Com o tema “Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim: respeitem-me!”, no dia 7 de junho será realizada a Parada do Orgulho LGBT 2015.

Anúncio

Em 2015 esse é o chamado da Associação da Parada do Orgulho GLBT de S. Paulo que terá como diretriz em seus e eventos a alegria de viver as diferentes identidades, orientações sexuais e o respeito à diversidade.

A Parada Gay 2015 de São Paulo é a 19ª edição do Mês do Orgulho LGBT, o acontecimento vai ser muito importante por ser a 19ª edição e a previsão é de que a festa tenha um público ainda maior que os outros anos, com diversos trios elétricos, espetáculos, uma feira cultural e exposições.

Na Parada Gay 2015 o desfile e os demais eventos serão organizados pela Associação da Parada do Orgulho Gay de São Paulo.

Saiba mais no site oficial da entidade. www.paradasp.org.br

Serviço:

Parada do Orgulho LGBT 2015.

Dia 7 de junho 

Local: Avenida Paulista

 

A Feira Cultural LGBT integra o calendário do 19º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo

Com público estimado em 100 mil pessoas, a Feira Cultural LGBT já é tradição na semana da Parada. Ocupando toda a extensão do Vale do Anhangabaú, reúne mais de 80 tendas comerciais com produtos dos mais variados segmentos, como moda, acessórios, calçados, perfumes, artes plásticas, decoração, literatura, música, vídeo, artigos esotéricos, entre outros. Há também uma praça de alimentação e um setor específico para divulgação dos trabalhos de Organizações Não Governamentais (ONGs) e demais entidades que apoiam a causa LGBT.

A Feira Cultural de 2015 acontece dia 04 de Junho e terá transmissão ao vivo pela AoVivonaWeb.Tv. Com atrações da Drag Queen Dindry Buck que ministra duas oficinas gratuitas sobre prevenção e sexualidade. Outras atrações ainda são surpresa.

A Feira Cultural LGBT integra o calendário do 19º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo, promovido pela APOGLBT, que neste ano tem o tema: Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim: respeitem-me!

Em 2015 esse é o chamado da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo que terá como diretriz em seus e eventos a alegria de viver as diferentes identidades, orientações sexuais e o respeito à diversidade. Se nas Paradas anteriores a APOGLBT fez alusão às diferentes manifestações de homofobia, neste ano o discurso oficial falará da alegria e da celebração do orgulho LGBT, sem perder o tom de protesto e de luta, mas lembrando de que a alegria e o amor também podem revolucionar o mundo.

Serviço:

15ª Feira Cultural LGBT – Mês do Orgulho LGBT de São Paulo

04 de Junho – das 10h às 22h (shows a partir das 12h)

Vale do Anhangabaú

www.paradasp.org.br