O projeto de exportação Electro-Electronic Brasil contará com a participação de 30 empresas associadas na primeira edição da feira FISE Peru, que ocorrerá no período de 16 a 18 outubro de 2024 em Lima.
A ação é fruto da parceria da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento).
O evento comercial é voltado aos segmentos de Geração, Transmissão e Distribuição de energia (GTD), Equipamentos Industriais e Material Elétrico de Instalação, além de serviços relacionados.
A feira terá o objetivo de fortalecer e promover a indústria de energia elétrica e a geração de negócios entre expositores e visitantes de países vizinhos.
Cada empresa participante do projeto Electro-Electronic Brasil deterá de um estande próprio, localizado no Pavilhão Brasileiro distribuídos em mais de 300 m² e poderão participar das rodadas de negócios promovidas pelas organizações da feira.
A agenda de reuniões já possui mais de 250 encontros que acontecerão nos estandes de cada empresa.
O Peru está com projetos importantes em linhas de transmissão em 500kV, além de outros produtos e equipamentos voltados para distribuição de energia elétrica.
O evento acontecerá em um momento muito favorável para a promoção de novos negócios internacionais para as empresas brasileiras do segmento, relatou Monique Morata, gerente de relações internacionais da Abinee.