Na última semana foram abertos os envelopes de habilitação de empresas interessadas em executar a obra do Centro de Eventos de Santa Cruz do Sul.
A estrutura, com custo estimado em quase R$ 11 milhões e área de mais de 5 mil m², será erguida entre os pavilhões 2 e 3 do Parque da Oktoberfest.
O próximo passo do processo é a abertura e análise das propostas. A empresa que apresentar condições de realizar a obra pelo menor preço, vence a concorrência.
Âncora Construções e Equipamentos Eireli, de Novo Hamburgo; Salver Construtora e Incorporadora Ltda., de Ituporanga (SC); e AZ Construções Ltda., de Joinville (SC) foram as empresas que apresentaram propostas para executar o projeto proposto.
A construção do Centro de Eventos será financiada pela Prefeitura, com recursos obtidos junto à Caixa Econômica Federal, por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa 2).
O projeto
O pavilhão será destinado a múltiplos usos e terá condições de receber eventos de qualquer natureza, sejam exposições, shows, palestras, convenções, competições esportivas, festivais gastronômicos, entre outros, ao longo de todo o ano.
A estrutura também poderá ser utilizada separadamente, possibilitando a realização de dois eventos simultâneos e completamente independentes.
O novo pavilhão será climatizado e dará suporte, com mais conforto e segurança, às mais tradicionais festas da cidade, entre elas, Oktoberfest.
A localização estratégica do espaço de múltiplos usos entre os pavilhões 2 e 3 do parque permitirá também a conexão com os dois prédios existentes, podendo desta maneira o conjunto alcançar uma área utilizável coberta de 8.082 metros quadrados, atraindo assim eventos e feiras de grande porte ao município.