Participação brasileira na Mexipan 2022 pode render US$ 1,2 milhões em novos negócios

Anúncio

A Mexipan 2022 terminou no último sábado, dia 23 de julho, após quase 3 anos suspensa devido a pandemia da COVID-19.

Neste ano, a feira reuniu durante os quatro dias de exposição mais de 40 mil visitantes e 200 expositores em 23.000 m² de área no Centro Citibanamex, congregando provedores e compradores da indústria de padaria, confeitaria, chocolateria e sorvetes.

O pavilhão brasileiro, organizado pelo Projeto Brasil FoodService, parceria da ABIEPAN e ApexBrasil, ocupou uma área de 108 m² e apoiou 05 empresas expositoras: Gelopar, IMG Brasil, Prática, Skymsen e Venâncio.

Estas empresas realizaram mais de 430 reuniões (principalmente com importadores mexicanos, mas também de países como Costa Rica, Panamá e Colômbia) que resultaram na realização de US$ 190.000,00 em novos negócios imediatos (valor 227% maior que na última participação em 2018), e uma expectativa de US$ 1,2 milhões para os próximos 12 meses.

Anúncio

A indústria de panificação no México movimenta mais de US$ 6,5 bilhões por ano e é responsável pelo 3º setor que mais emprega no país. Sendo este um grande mercado para os produtos e serviços brasileiros.

Além da participação na feira, as empresas realizarão reuniões presenciais e virtuais com potenciais compradores e parceiros mexicanos nos próximos dias.

A ação brasileira na Mexipan teve o apoio da Embaixada do Brasil na Cidade do México. Pedro Luis do Nascimento, chefe do Setor de Promoção Comercial, visitou o Pavilhão Brasileiro para conversar com as empresas brasileiras, conhecer seus produtos e o potencial deles para o mercado mexicano.