Participação do Think Plastic Brazil na feira Pacprocess resultou em negócios

Anúncio ABIMAD39

O Think Plastic Brazil, portfólio de soluções para o setor de produtos transformados em plástico no processo de internacionalização para os mercados-alvos, participou pela primeira vez da Pacprocess.

O evento é a principal feira de processamento e embalagens de plástico do Oriente Médio e da África. Ela foi realizada em Cairo, no Egito, de 3 a 5 de dezembro de 2024.

O Think é realizado por meio de uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o INP (Instituto Nacional do Plástico).

A participação do portfólio na feira aconteceu em estande próprio, com duas empresas do portfólio, Embaquim e Replas, resultando em uma expectativa de negócio de US$550 mil para os próximos 12 meses, com 75 novos contatos e reuniões realizadas.

Anúncio

Sendo a primeira participação na feira, o fluxo de visitantes surpreendeu. “A feira foi uma surpresa, muito movimentada, com empresas de médio e grande porte, gente que sabia o que estava falando”, disse Eduardo Casali, gerente comercial da Embaquim.

A Pacprocess reuniu indústrias locais e internacionais de toda a cadeia de valor para exibir tecnologias de ponta e fomentar parcerias estratégicas.

O evento é voltado para as demandas de plásticos transformados dos setores de alimentos, bebidas, cosméticos, produtos farmacêuticos, não alimentícios e bens industriais.

Segundo Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e de projetos do Think Plastic Brazil, a presença do portfólio na feira faz parte das ações realizadas para diversificar mercados, considerando principalmente o Oriente Médio e toda a África.

“Além da Pacprocess, neste ano já estivemos em Missão Empresarial na África, que passou por Namíbia, Botsuana e Moçambique, além da participação na feira Big 5, em Dubai”, finalizou Moreira.