A Coverings 2024, a maior e mais significativa exposição de revestimentos cerâmicos e pedras naturais da América do Norte, aconteceu de 22 a 25 de abril em Atlanta, EUA.
Durante o evento, 16 fabricantes brasileiros de revestimentos cerâmicos marcaram presença com o apoio do projeto Ceramics of Brazil.
O programa é realizado por meio da parceria entre a Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) e a ApexBrasil.
O objetivo é promover as exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias, apoiando a indústria cerâmica brasileira em seu esforço de inserção no mercado internacional.
Os negócios fechados no evento totalizaram US$ 8 milhões e as perspectivas para os próximos 12 meses são de mais US$ 40 milhões em exportações.
A indústria brasileira de revestimentos cerâmicos é uma grande protagonista no mercado mundial, sendo a terceira maior indústria em produção e consumo, e a sexta maior exportadora com vendas para mais de 110 países.
Os EUA são o principal mercado da cerâmica brasileira. No último ano o Brasil exportou mais de US$ 101 milhões para o país.
Nesta edição participaram as empresas: Alfagrês, Angelgres, Carmelo Fior, Cejatel, Cerbras, Cristofoletti, Delta Cerâmica, Dexco, Eliane, Elizabeth, Formigres, Grupo Almeida, Karina Pisos, LEF, Lume Cerâmica e Pointer.
A participação brasileira já é tradicional e acontece desde 1998.