Participação na Coverings 2024 gera US$ 48 milhões de novos negócios

Anúncio

A Coverings 2024, a maior e mais significativa exposição de revestimentos cerâmicos e pedras naturais da América do Norte, aconteceu de 22 a 25 de abril em Atlanta, EUA.

Durante o evento, 16 fabricantes brasileiros de revestimentos cerâmicos marcaram presença com o apoio do projeto Ceramics of Brazil.

O programa é realizado por meio da parceria entre a Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) e a ApexBrasil.

O objetivo é promover as exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias, apoiando a indústria cerâmica brasileira em seu esforço de inserção no mercado internacional.

Anúncio

Os negócios fechados no evento totalizaram US$ 8 milhões e as perspectivas para os próximos 12 meses são de mais US$ 40 milhões em exportações.

A indústria brasileira de revestimentos cerâmicos é uma grande protagonista no mercado mundial, sendo a terceira maior indústria em produção e consumo, e a sexta maior exportadora com vendas para mais de 110 países.

Os EUA são o principal mercado da cerâmica brasileira. No último ano o Brasil exportou mais de US$ 101 milhões para o país.

Nesta edição participaram as empresas: Alfagrês, Angelgres, Carmelo Fior, Cejatel, Cerbras, Cristofoletti, Delta Cerâmica, Dexco, Eliane, Elizabeth, Formigres, Grupo Almeida, Karina Pisos, LEF, Lume Cerâmica e Pointer.

A participação brasileira já é tradicional e acontece desde 1998.