Participação na ICFF pode render mais de US$ 3 milhões para empresas brasileiras

Anúncio

A ICFF – The International Contemporary Furniture Fair, realizada em Nova York, é um dos principais eventos da América do Norte quando o assunto é mobiliário contemporâneo.

Com uma seleção de marcas e designers estabelecidos ou em ascensão, a ICFF é palco dos mais criativos e originais produtos de mobiliário e decoração de vanguarda.

O evento, que tem duração de dois dias, reuniu expositores de mais de 30 países e milhares de visitantes, sobretudo de mercados como os Estados Unidos, Canadá e México, mas também da América Central e outras regiões.

A feira realizada em novembro atraiu a atenção de lojistas, arquitetos, especificadores, jornalistas e trendsetters de mercados-alvos do Projeto Setorial Brazilian Furniture, trazendo resultados consideráveis para as empresas brasileiras participantes das ações do projeto por lá.

Anúncio

O projeto levou duas marcas brasileiras à ICFF e reuniu outras 20 em Missão Comercial, que ganhou, ainda, uma mostra exclusiva e 100% brasileira em um dos mais pulsantes distritos de design nova-iorquino.

As empresas  Ornare e Uultis levaram o melhor do que o nosso País tem a oferecer em termos de design, sustentabilidade, inovação, tecnologia e a nossa “brasilidade”, como também receberam prêmios e menções em diversos veículos de comunicação ao redor do mundo.

A Ornare foi a vencedora da categoria “Booth” no ICFF Editor Awards, ou seja, melhor estande da ICFF 2021.

A empresa também venceu a categoria de “Melhor Cozinha” na ICFF / WantedDesign pela IFDA – International Furnishings and Design Association.

Já a Uultis, marca de móveis premium do Grupo Herval, foi reconhecida no ICFF Editor Awards por seus assentos de design único e materiais nobres, unindo o melhor da tecnologia com o feito à mão, levando a categoria “Seating”.

Ao todo, foram movimentados mais de US$ 10,7 milhões entre negócios imediatos e prospectados para os próximos 12 meses, a partir de 775 reuniões com compradores internacionais qualificados, sendo mais de 85% deles contatos inéditos para as empresas de móveis brasileiras.

Aproveitando a ocasião da ICFF, ainda, a ABIMÓVEL e a Apex-Brasil organizaram também o “Espaço Brasil em NY”, com apoio do Consulado-Geral do Brasil em Nova York.

O evento, que foi idealizado em formato de mostra, ocupou uma área de 200 m² assinada pelo escritório Moreira do Valle e situada na criativa região do SoHo, entre os dias 11 e 14 de novembro.

O espaço contou com a exposição de mais de 40 peças de 20 empresas, além de diversos designers ligados ao Brasil Design + Indústria, Programa de Design Integrado à Indústria que compõe a estrutura do Brazilian Furniture.

Resultados da ação na feira ICFF:

Total de contatos: 664

Novos contatos: 562

Negócios imediatos: US$ 100 mil

Negócios para os próximos 12 meses: + US$ 3 milhões

Resultados da Missão Comercial:

Total de contatos: 111

Novos contatos: 103

Negócios imediatos: US$ 282 mil

Negócios para os próximos 12 meses: + US$ 7.320 milhões