Participantes do Precious Brazil mostrarão novidades na GJX Tucson 2025

Anúncio ABIMAD39

De 3 a 8 de fevereiro de 2025, acontece o GJX Tucson, no Arizona, nos Estados Unidos, uma das maiores feiras internacionais de gemas.

Entre os expositores do evento deste ano, marcas brasileiras estarão presentes, promovendo a excelência do setor nacional de gemas no mercado internacional.

Essas marcas fazem parte do Projeto Precious Brazil, uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) em parceria com a ApexBrasil, que busca fortalecer a competitividade e a visibilidade das empresas brasileiras no exterior.

Ao todo, 38 empresas representarão o Brasil, levando a autenticidade, qualidade e diversidade das gemas brasileiras, conhecidas e admiradas mundialmente.

Anúncio

Na edição de 2025, as seguintes marcas brasileiras estarão presentes:

– Art’Ouro, JG, BC Gemas do Brasil, Belmont, Ben Sabbagh Bros., Beryno Gems, Bezim Gems, Brasgemas, Brasil Gem Commerce, Brazil Paraiba Mine, SET Stones, Tim Gemas, Duarte & Bastos;

– Duarte & Duarte, E & E Gemas, Empire Industries, Gemextra, Golconda, H Stones, Itagemas, JS Gems, Manoel Nogueira, Mbernardes, Mina do Cruzeiro, Lorenz & Poenaru, Niva Comercial;

– Opalas Pedro II, OTF Gems, PB Gems, Peter Muller Carvings, Peter Valicek Gems, R & R, R. Figueiredo, Radaeli, RC Gemas, Stone World, Tavares Gems e Primus.

A GJX teve sua primeira edição em 1994, com apenas 35 estandes, e rapidamente se destacou como a feira de pedras preciosas que mais cresceu na história das exposições em Tucson, nos Estados Unidos, chegando atualmente a quase 700 estandes.

Na edição de 2024, que ocorreu de 30 de janeiro a 4 de fevereiro, o resultado imediato para as 37 empresas brasileiras participantes do Precious Brazil foi de 1.962 contatos comerciais, gerando mais de 4 milhões de dólares somente durante o evento.