Pavilhão Atmosfera Orgânica na Anuga Brazil 2024 aumenta em 50% o número de marcas

Anúncio ABIMAD39

O Pavilhão Atmosfera Orgânica, com a participação de 9 empresas em um espaço de 54 m², é uma das atrações confirmadas da Anuga Brazil 2024.

A renovação da parceria com a Organis permite a realização do espaço pela terceira vez ao longo de cinco edições da feira. A feira acontece de 9 e 11 de abril no Distrito Anhembi.

“Foi excelente essa união no ano passado, gostamos muito dos resultados. Todos saíram muito satisfeitos”, conta Cobi Cruz, diretor executivo da Organis.

“Das seis empresas que participaram em 2023, quatro renovaram para este ano. Mais cinco novas companhias se juntaram nesta edição e, toda semana, recebemos contatos de novos associados querendo participar”, completa.

Anúncio

O evento, deve receber 16 mil visitantes em 2024, reúne 500 marcas expositoras de 25 países e promove a realização de rodada de negócios. “Sem dúvida, isso ajuda muito a atrair mais empresas.

O público presente também é de alta qualidade. A aproximação com os visitantes foi excelente. Já estamos projetando ampliar ainda mais nosso espaço para 2025”, completa o dirigente.

Para a organização da Anuga Brazil, a participação de um mercado que movimentou cerca de US$ 150 bilhões no mundo em 2023, colabora para aumentar a relevância da feira.

Ao lado da Organis, a empresa espera ajudar a elevar a arrecadação nacional, que foi estimada pela Organis em R$7 bilhões no último ano, uma fatia que corresponde a apenas 4,65% do cenário global.

“Nossa exposição está constantemente atenta às correntes do mercado”, afirma Beni Piatetzky, diretor geral da Koelnmesse Brasil, organizadora do evento.

O executivo conta que a organizadora observou o interesse dos clientes em comprar itens sustentáveis ligados a princípios como a valorização da natureza, a conservação ambiental e o compromisso com a comunidade.

“A colaboração com a Organis é um valioso complemento e, sem dúvida, será um atrativo significativo para todos os participantes”, conclui,

SELO ORGÂNICO

Para Cruz, uma das vantagens dos produtos orgânicos é a certificação feita pelas certificadoras credenciadas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

O selo é uma garantia de que o produto recebeu o acompanhamento e a fiscalização ideal.

“O orgânico é uma agenda muito forte, impossível de se comparar com outras, pois é a única que possui uma lei, defendendo os orgânicos. É uma marca muito forte para o produtor. Sabemos que, quem coloca o selo, vende mais”, avalia o diretor da Organis.

 A presença na Anuga Brazil 2024, através do Pavilhão Atmosférica Orgânica, também irá reforçar a ideia de ampliar a penetração desses itens no mercado.

“A Anuga é uma feira que tem surpreendido nossos associados. A mudança de nome, carregando o nome da marca alemã indica que a feira está no caminho certo”, aponta.

“Tivemos um grande número de visitantes em 2023. Mais do que isso, notamos uma diversidade no público que nos interessa demais. O evento conseguiu reunir acadêmicos, instituições, indústria e varejo em um só lugar”, finaliza Cruz.

Serviço:

Data: 9 a 11 de abril de 2024

Horário: 10h às 19h

Local: Distrito Anhembi

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo – SP

Site: https://anuga-brazil.com.br/