Pavilhão Brasil na Expo 2020 Dubai alcança 200 mil visitantes

Anúncio ABIMAD39

O Pavilhão Brasil, espalhado por 4.000 m2 no Distrito de Sustentabilidade da Expo 2020 Dubai, tem atraído visitantes do mundo inteiro pela apresentação da experiência imersiva de biodiversidade e pelo potencial de negócios mostrados pelo país.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), destacou que o pavilhão registrou mais de 200 mil visitantes em menos de um mês desde a abertura da Expo 2020 Dubai, em 1º de outubro de 2021.

“Tem sido um período muito movimentado, com mistura de visitantes de negócios e lazer, atraídos pela programação variada de nosso Pavilhão. Oferecemos uma experiência única e, pelos comentários que recebemos, o público tem gostado bastante”, disse o Diretor do Pavilhão, Raphael Nascimento.

Um dos principais temas do Pavilhão Brasil é a biodiversidade que o país tem destacado para comunicar seus esforços de conservação e o compromisso com o meio ambiente e a mitigação das mudanças climáticas. Mas os visitantes conheceram muito mais do Brasil, como sua experiência espacial.

Anúncio

Na frente dos negócios, o Brasil também está oferecendo oportunidades potenciais de investimento e comércio através de verticais chave, como alimentação, viagens e turismo.

“Houve consultas e visitas da comunidade empresarial da região, em busca de informações e parcerias. O cenário é bastante promissor, especialmente para o fórum de investimentos que teremos em novembro”, destacou Nascimento.

O Pavilhão do Brasil usa estética e arquitetura para oferecer uma rica experiência. O Pavilhão utiliza 125 projetores gigantes para projetar imagens em vídeo das florestas brasileiras, rios, centros urbanos, alimentos e cultura em membranas translúcidas do edifício.

O Pavilhão, que evoca a experiência da floresta amazônica em Dubai, tem uma lâmina d’água rasa ocupando metade de sua área, o que tem sido um dos melhores pontos para refrescar enquanto se visita a Expo.