Pavilhão da Deutsche Messe é transformado para abrigar 1.152 refugiados da guerra

Anúncio

A cidade alemã de Hanover, casa da organizadora Deutsche Messe, está preparada para receber, acomodar e cuidar de refugiados vindos da Ucrânia. 

A construção do alojamento no pavilhão 27 do centro de convenções e exposições da Deutsche Messe AG foi concluída em 6 de março, conforme o planejado.

Um total de 1.152 lugares para dormir foram criados no salão. Os planejadores estabeleceram um formato de “aldeia”. Assim foram construídas 36 grandes barracas, cada uma com quatro tendas com lugares para dormir e uma área comum com mesas, cadeiras e armários. 

Isso garante que as pessoas que forem acomodadas tenham privacidade. A construção foi concebida através do trabalho de cerca de 260 bombeiros da brigada de incêndio de Hannover.

Anúncio

“A capital do estado cumpre sua responsabilidade. Ela fará tudo o que puder para fornecer ajuda abrangente às pessoas que fogem da guerra”, enfatizou o prefeito Belit Onay. 

“Gostaria de agradecer expressamente o grande compromisso da sociedade civil em Hanover. Muitas instituições participam das ofertas de ajuda aos refugiados. A cidade inteira está se posicionando”, completou.

Refugiados da Ucrânia tem chegado a Hanover nos últimos dias. A cidade espera que o número de refugiados aumente significativamente nos próximos dias. 

A comissão administrativa da capital do estado autorizou na quinta-feira a administração municipal a utilizar até 10 milhões de euros para o alojamento e cuidados de pessoas, se necessário.