PCMA, STB e UFI lançam White Paper para reimaginar o futuro dos eventos de negócios

Anúncio

O Singapore Tourism Board (STB), a Professional Convention Management Association (PCMA) e a UFI (associação global da indústria de exposições) lançaram em conjunto um White Paper intitulado “Reimagining Business Events – Through COVID-19 and Beyond”.

O relatório destaca os principais pilares e estudos de caso para apoiar a transformação da indústria, com sinais de forte recuperação na Ásia-Pacífico e um maior apetite por eventos digitais e híbridos.

Lançado no evento Singapore MICE Forum (SMF) x IBTM Wired, realizado no Marina Bay Sands (Cingapura), o White Paper é a primeira colaboração entre um destino e associações líderes que representam a indústria de exposições, convenções e reuniões.

Ele avalia como vários setores da indústria se transformaram em resposta à Covid-19 e consolida ideias de todo o mundo para ajudar os organizadores de eventos de negócios a repensar suas ofertas e operações.

Anúncio

Impacto da Covid-19

O setor de eventos de negócios gerou cerca de 26 milhões de empregos e contribuiu com US$ 1,5 trilhão para o PIB global em 2017, segundo dados do Events Industry Council, que o classificaria como a 13ª maior economia global, superando os da Austrália, México e Arábia Saudita.

Em Cingapura, o setor de MICE sustentou mais de 34.000 empregos diretos e indiretos, com um valor agregado de S$ 3,8 bilhões, ou perto de 1% do PIB de Cingapura.

A Covid-19 mudou tudo isso. Em 2020, o setor global de viagens e hospitalidade sofreu um prejuízo surpreendente de US$ 935 bilhões, com a indústria de eventos de negócios entre as mais atingidas.

O início da pandemia foi um alerta para que a indústria, fortemente dependente da interação física, se reinventasse.

Uma mentalidade em evolução na Ásia-Pacífico

Dados do próximo “Global Recovery Insights Report” da UFI, Explori e Society of Independent Show Organizers (SISO) mostram que as exposições na Ásia provavelmente terão um crescimento mais forte na participação de visitantes e expositores, em comparação com o resto do mundo.

“As empresas de eventos de negócios e seus clientes em toda a Ásia-Pacífico mostraram-se mais abertos aos desenvolvimentos de negócios digitais do que seus pares globais. E olhando para o futuro, os expositores na Ásia estão agora muito mais otimistas sobre seus orçamentos do que no verão de 2020”, comenta Kai Hattendorf, CEO da UFI

“Esperamos que este White Paper seja útil para mostrar algumas das abordagens e oportunidades que estão à frente para eventos de negócios como os mais rápidos de todos rápidos caminhos para a recuperação econômica”, finaliza.

Clique aqui para baixar o white paper  e aqui para baixar o infográfico principal  para saber mais sobre como você pode inovar para atender às mudanças na demanda dos clientes.