Pennsylvania Convention Center obtém certificação de nível ouro em sustentabilidade

Anúncio ABIMAD39

O Pennsylvania Convention Center, na Filadélfia (EUA) conquistou a certificação Gold Level (nível ouro) para “Padrões de Eventos Sustentáveis” ​​da Events Industry Council (EIC).

O selo “Padrões de Eventos Sustentáveis” ​​da EIC traz uma coleção de normas desenvolvidas para avaliar os fornecedores da indústria de eventos em critérios específicos para produzir e entregar eventos ambientalmente e socialmente responsáveis.

Esses critérios incluem gerenciamento organizacional; marketing, comunicação e engajamento; ação Climática; gerência de água; materiais e circularidade; gestão da cadeia de abastecimento; diversidade, equidade e inclusão; acessibilidade; e impacto social.

“A Autoridade do Centro de Convenções da Pensilvânia tem orgulho de ser reconhecida pelo EIC por nosso compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social”, disse David A. Nasatir, Presidente do Conselho da Autoridade.

Anúncio

“A certificação Gold Level confirma o grau de foco que o centro de convenções colocou em ser uma instalação ecologicamente correta e um parceiro comunitário dedicado”, acrescentou.

A certificação consiste em quatro níveis – bronze, prata, ouro e platina – cada um representando a porcentagem de conclusão que o local/evento alcançou para a implementação das práticas sustentáveis.

A sustentabilidade e a responsabilidade social sempre foram prioridades do Pennsylvania Convention Center (PCC) e, ao longo dos anos, a Autoridade do Centro de Convenções da Pensilvânia fez investimentos significativos em ferramentas e iniciativas destinadas a reduzir os impactos negativos.

De acordo com a Venue, “as valiosas parcerias do Centro com empresas de tecnologia, gestão ambiental e sustentabilidade – como Siemens, Republic Services e Honeycomb Strategies – também permitiram que a instalação fizesse avanços substanciais e inovadores no desvio de resíduos, gerenciamento de serviços públicos e outras soluções sustentáveis.”

Em 2016 o centro de eventos lançou o “Green Team”, formado por uma rede de funcionários, partes interessadas e provedores de serviços, que são responsáveis ​​por desenvolver, implementar e fazer cumprir as melhores práticas e programas de sustentabilidade do PCC.

O “Green Team” colaborou estreitamente, por exemplo, com feiras como a Philadelphia Flower Show e a Natural Products Expo East, para ajudá-los a executar com sucesso suas iniciativas exclusivas de sustentabilidade.

“Estamos orgulhosos de colaborar com nossas partes interessadas e clientes em iniciativas que causam um impacto positivo”, disse John J. McNichol, presidente e CEO da Autoridade do Centro de Convenções da Pensilvânia.

“Como um administrador do bem público e um importante impulsionador econômico para a Grande Filadélfia, a sustentabilidade e a responsabilidade social sempre permanecerão entre as principais prioridades em nossas operações”, acrescentou.

Como uma instalação gerenciada pela ASM Global, várias das iniciativas de sustentabilidade e responsabilidade social executadas no PCC se enquadram no programa ASM Global Acts (leia aqui), uma plataforma de responsabilidade social corporativa lançada pela empresa em 2021.

Sob este programa, o PCC aplicou um plano robusto de sustentabilidade e impacto social e implementou com sucesso iniciativas como aumentar sua compra diária de certificados de energia renovável para 50%, aumentar sua meta de taxa de desvio de resíduos para 50% e eliminar plásticos descartáveis ​​no local.

“O programa ASM Global Acts é uma abordagem visionária e inovadora para sustentabilidade e responsabilidade social”, disse Tony Hodgins, gerente geral da ASM Global.

“Nossa colaboração contínua com a Autoridade do Centro de Convenções da Pensilvânia permitirá que o PCC seja um importante iniciador de mudanças na região da Grande Filadélfia”, finalizou.