Pernambuco autoriza volta de eventos corporativos em 7 de setembro

Anúncio ABIMAD39

A partir de segunda-feira (7), eventos realizados por órgãos públicos e empresas serão autorizados em Pernambuco, para todas as regiões do estado que estejam ou tiverem ultrapassado a sexta etapa do Plano de Convivência com a Covid-19.

O retorno do setor de eventos foi dividido em três seções: institucionais, sociais e culturais. A liberação ocorreu dois dias depois de um protesto de profissionais do setor, pedindo a retomada das atividades.

Os primeiros eventos a serem autorizados são os eventos corporativos. Os eventos deverão ocorrer entre 6h e 22h e comportar, no máximo, 100 pessoas ou 30% da capacidade do local escolhido. Na nona etapa do Plano de Convivência, ainda sem data definida, foram incluídos outros tipos de eventos como eventos sociais e os eventos culturais, como shows, museus e teatros.

Já na etapa 10 o limite para todos os tipos de eventos será ampliado 300 pessoas ou 50% da capacidade do espaço.O Grande Recife se encontra, atualmente, na oitava fase do Plano de Convivência com a Covid-19.

Anúncio